Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Policial

Milhares de vapes são apreendidos em Curitiba em operação da PF

Operação da Polícia Federal com apoio da Receita Federal apreendeu milhares de vapes em Curitiba nesta quarta-feira (22).


Foto: Massa News

Operação da Polícia Federal com apoio da Receita Federal apreendeu milhares de vapes em Curitiba nesta quarta-feira (22). A ação chamada HeadVapers 2 tem o objetivo de combater a venda ilegal de cigarros eletrônicos pela internet, segundo a PF.

Os agentes da PF cumpriram mandado de busca e apreensão em um endereço onde ficavam armazenados os vapes em Curitiba – nome mais comum para os cigarros eletrônicos – e encontraram milhares de produtos, essências e acessórios de origem estrangeira. Os produtos eram vendidos pela internet.

De acordo com a PF, a importação de cigarros eletrônicos é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por causa dos danos à saúde dos usuários.

A investigação começou a partir de uma denúncia anônima sobre um distribuidor que estaria atuando na Região Metropolitana de Curitiba. Durante as buscas, os policiais federais encontraram a loja que atua somente via online e que vendia centenas de vapes todas as semanas.

O material foi apreendido e levado para um depósito, e deve ser destruído nos próximos dias. O suspeito de guardar os vapes em Curitiba deve ser indiciado pela PF pelos crimes de contrabando, descaminho e pela venda de substância proibida no Brasil.

Massa News

Curitiba Policial

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!