Geral Toledo

Sílvio Luiz e Antero Greco deixam um legado imensurável e muitas lembranças para toda uma geração de amantes do esporte

A quinta-feira, dia 16 de maio de 2024, foi mais do que triste para o jornalismo esportivo brasileiro, com as partidas do narrador Sílvio Luiz e do jornalista Antero Greco.

Por Da Redação

17/05/2024 às 12:18:45 - Atualizado há

A quinta-feira, dia 16 de maio de 2024, foi mais do que triste para o jornalismo esportivo brasileiro, com as partidas do narrador Sílvio Luiz e do jornalista Antero Greco. Para este colunista que tanto ama esporte e também comunica isso em sua profissão, o momento é de consternação por várias lembranças.

Eu nasci em 1996, portanto as minhas primeiras lembranças acompanhando o esporte e o futebol remontam ao longínquo ano de 2001 e naquela época Silvio Luiz e Antero Greco já tinham uma vasta história na comunicação esportiva.

Uma das primeiras competições que lembro de ter acompanhado foi a Copa do Mundo Sub-20 de 2001, realizada na Argentina e transmitida pela Band, com a brilhante narração de Sílvio Luiz. Além do bom futebol e dos grandes jogadores que desfilaram por aquela competição, as transmissões com Sílvio Luiz trouxeram o lúdico, o divertido e também é claro a informação e um apego ainda maior com o esporte para este colunista.

Logo os incríveis bordões marcaram: "Pelo Amor dos Meus Filhinhos"; "Pelas Barbas do Profeta"; "O Que é Que Eu Vou Dizer Lá Em casa"; "Foi, Foi, Foi Ele, o Craque da Camisa Número 10", e tantos outros bordões que foram decorados em nossas mentes e corações de amantes do esporte e que para sempre estarão eternizados. 

E o que falar de Antero Greco, um jornalista, brilhante na escrita, um excelente comentarista e um ótimo apresentador, no entanto o que mais marcou a nossa geração foi a dupla com Paulo Soares, o "Amigão" na apresentação do Sportscenter da ESPN Brasil.

Antero e Amigão, juntos, foram uma das maiores duplas da história do jornalismo esportivo brasileiro, eles informaram com seriedade, profissionalismo, talento e dedicação, mas acima de tudo com um bom humor incrível, um humor tão leve e divertido que marcou uma época e que deixou o esporte ainda mais especial.

Os risos e o bom humor dessa dupla nos fizeram amar ainda mais o esporte e ter um grande espelho de como o talento, a irreverência e o bom humor são tão importantes. Antero My Friend, como dizia o seu grande amigo "Amigão", você marcou a história do jornalismo esportivo brasileiro e sempre será lembrado pelo seu trabalho e por essa dupla que tanto nos marcou.

Antero e Sílvio Luiz, um muito obrigado por tudo que fizeram pelo jornalismo esportivo brasileiro, vocês nos fizeram amar ainda mais o esporte e o futebol! 

Fonte: Toledo News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania