Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Júri popular

Júri popular de acusado de matar youtuber do Paraná é marcado para setembro

A Justiça marcou para 3 de setembro, em Pontal do Paraná, no litoral, a nova data do júri popular de Everton Vargas, réu pela morte da youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos.


Foto: G1 - Globo.com

A Justiça marcou para 3 de setembro, em Pontal do Paraná, no litoral, a nova data do júri popular de Everton Vargas, réu pela morte da youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos.

Isabelly morreu em 2018, após ser atingida por um tiro acima do olho esquerdo, na madrugada de 14 de fevereiro. O disparo foi feito contra o carro em que ela estava após uma confusão no trânsito. Relembre abaixo.

O sorteio dos jurados foi agendaddo para 12 de agosto.

Em nota, a defesa da família de Isabelly informou que espera que a" justiça seja feita com a condenação do acusado".

O g1 entrou em contato com a defesa do réu e aguarda retorno.

O adiamento

A primeira data do julgamento foi marcada para março de 2022, depois remarcada para outubro do mesmo ano.

A prisão domiciliar do acusado também foi revogada.

Na época, todas as partes envolvidas - Ministério Público do Paraná (MP-PR), auxiliares de acusação e a defesa do acusado disseram que a mudança aconteceu a pedido deles.

A decisão de adiar o julgamento foi assinada pela juíza Cristiane Dias Bonfim Godinho, que citou que materiais produzidos na reconstituição do crime, realizada em 22 de fevereiro de 2018, ainda não tinham sido anexados ao processo.

Na decisão, a juíza também revogou a prisão domiciliar de Everton, pedido feito pela defesa do réu.

"Percebe-se que o acusado cumpre durante período relativamente longo sem descumprir o monitoramento eletrônico e sem sua regressão", disse trecho da decisão.

A decisão também determinou a retirada da tornozeleira eletrônica de Everton.

Esse pedido, porém, foi feito pela defesa, mas também pelo Ministério Público, que argumentou possibilidade de excesso de prazo, o que pode impactar na diminuição da pena do acusado em caso de condenação.

Relembre o caso

O caso aconteceu na madrugada de 14 de fevereiro de 2018, na PR-412, entre os balneários Ipanema e Praia de Leste, em Pontal do Paraná.

A investigação da Polícia Civil apontou que Isabelly foi atingida por um tiro acima do olho esquerdo . Ela estava no banco de trás de um carro, ao lado da mãe. Nos bancos da frente do veículo, estavam um amigo e o pai do amigo.

O motorista disse em depoimento que foi fechado por um carro pouco antes do crime, e relatou que, logo após a fechada, o carro parou a cerca de 60 metros.

Segundo ele, um dos ocupantes do veículo, sem descer do mesmo, atirou três vezes contra o carro onde estavam Isabelly e a mãe. A youtuber chegou a ser socorrida, mas morreu no mesmo dia.

Os irmãos Everton e Cleverson Vargas, investigados pelo crime, disseram à época que foram ameaçados e agiram por "instinto de defesa". Os dois viraram réus no processo em 2018. Everton foi denunciado, e a Justiça definiu que ele irá a júri popular.

Cleverson Vargas, que dirigia o veículo, também havia sido denunciado por homicídio qualificado, mas como partícipe, e por embriaguez ao volante.

Em 2019, a Justiça decidiu que ele não deveria mais responder pelo crime de homicídio.

Isa Top Show

Antes de ser baleada, Isa tinha ido entrevistar o MC Gustta no balneário de Shangri-la, em Pontal do Paraná, e retornava para Paranaguá, onde mora. A entrevista era para o canal dela, o Isa Top Show.

A página de Isa no Youtube tinha mais de 47 mil inscritos e 110 publicações.

Os vídeos, conforme a própria youtuber descrevia no seu perfil, tinham entrevistas, atualidades, dicas de beleza e de moda, além de outros assuntos.

Fonte: G1

Grande Curitiba

Segurança Isabelly Cristine Santos Pontal do Paraná

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!