Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

curitiba

Pedágio: Prefeitura de SJP vai à Justiça por isenção da tarifa a moradores de 11 km da BR-277

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.


Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter

A Prefeitura de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, ingressou com uma Ação Civil Pública na Justiça contra a EPR Litoral Pioneiro ,para garantir isenção da tarifa a moradores do entorno do trecho de 11 km após o pedágio da BR-277. Os beneficiados seriam os residentes do km 60, onde está a praça do pedágio, até o km 49, onde fica o limite com Morretes.

A EPR Litoral Pioneiro foi notificada nesta terça-feira (9) sobre a ação judicial e tem um prazo de 72 horas para responder à demanda da Justiça. A justificativa da Prefeitura é que os moradores deste trecho precisam passar pela praça para acessar a região central de São José dos Pinhais.

"Em resposta às demandas dos munícipes residentes entre o km 49 e km 60 da BR-277, a Prefeitura de São José dos Pinhais empreendeu esforços incansáveis para encontrar uma solução amigável com a concessionária EPR Litoral Pioneiro. Após uma reunião realizada em 04 de abril na sede da concessionária, que contou com a participação de moradores e equipe técnica da Prefeitura, buscou-se um entendimento satisfatório, mas lamentavelmente nenhum progresso foi alcançado", disse a Prefeitura em nota encaminhada ao Portal Nosso Dia.

Alegando falta de resposta à demanda, a Prefeitura de São José dos Pinhais decidiu ingressar com a ação judicial. "Assim, foi ingressada uma Ação Civil Pública perante a Justiça Federal, com o objetivo de assegurar a isenção da tarifa de pedágio para os moradores que residem após a praça de pedágio na BR-277. Esta iniciativa visa garantir o acesso justo e equitativo à infraestrutura viária fundamental para a comunidade local", diz a nota.

Sem isenção

Durante reunião com a Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Paraná, o diretor-executivo da EPR Litoral Pioneiro, Roberto Longman Mendonça, afirmou estar ciente da ação judicial da Prefeitura de São José dos Pinhais e destacou que a isenção tarifária não é algo possível.

"Nós tivemos reuniões com as Associações de Moradores para tentar evoluir na questão, porque não pagar a tarifa não é razoável. A isenção não é razoável, é necessário pagar, porque você tem investimentos na rodovia, então é importante que isso aconteça. A gente estava evoluindo em uma conversa, mas a Prefeitura entrou com uma ação e a gente vai aguardar agora qual vai ser o entendimento do juízo", salientou.

Ainda na entrevista, Longman relembrou os benefícios do pagamento mais barato para usuários frequentes, pensado justamente para esse tipo de situação e com descontos que podem chegar a até 75%.

Nosso Dia

DIA A DIA Curitiba Estradas Paraná Ta Sabendo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!