Os passageiros do transporte coletivo em Curitiba têm tido dificuldades para usar o sistema.
Os passageiros do transporte coletivo em Curitiba têm tido dificuldades para usar o sistema. Segundo os relatos, o problema se arrasta desde sexta-feira (1) para os trabalhadores que têm os créditos depositados por empresas. Foi o que aconteceu com os funcionários da escola que o Edmar Mesquita administra. Ele conta que os valores já foram pagos para a Urbs, porém, simplesmente não aparecem no saldo de cada empregado.
Aproximadamente 65% dos passageiros utilizam os ônibus por meio do sistema de vale-transporte. Por regra, as empresas depositam o valor para a compra de passagens para um mês inteiro sempre na última semana de cada mês. Normalmente, o valor aparece no cartão do usuário sem problemas, mas desta vez não foi o que aconteceu. Procurada, a Urbs informou em nota que o sistema de bilhetagem nos postos de atendimento nas Ruas da Cidadania bem como a recarga de cartões apresenta instabilidade por conta da migração de sistema para melhoria do serviço.
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Equipes técnicas trabalham para que a operação seja normalizada o mais rápido possível. A orientação é que os usuários que não tiveram acesso aos créditos vão até os postos de atendimento da Urbs. As unidades funcionam, nos dias úteis, das 10h às 16h.
Reportagem: Leonardo Gomes