Geral Últimas Notícias

RS: Polícia indicia motoboy negro agredido com canivete por lesão corporal leve e desobediência

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (23), a Polícia Civil e a Brigada Militar (BM) apresentaram os resultados das apurações sobre o caso do motoboy negro esfaqueado no sábado (17).

Por Da Redação

23/02/2024 às 20:50:51 - Atualizado há

A deputada federal Daiana Santos (PCdoB) fez a seguinte declaração: "Everton, o motoboy negro agredido com um canivete, foi indiciado por Lesão Corporal Leve e Desobediência. É o que concluiu o inquérito da BM, apresentada na Coletiva convocada às pressas pelo governo Leite. Um show de horrores racista que escancara o Pacto da Branquitude. Seguiremos acompanhando o caso e exigindo que essa abordagem seja vista a partir das questões raciais tão presentes na nossa sociedade".

"Revoltante! Vocês acreditam que o Everton foi indiciado por agressão leve e por desobediência à Brigada Militar? A sindicância ainda concluiu que não houve agressão e nem racismo por parte dos policiais militares. Infelizmente já imaginávamos essas conclusões. Queríamos que o desfecho fosse justo e que mais um caso não morresse nas mãos da Corregedoria da Brigada Militar. Seguimos em luta por justiça ao Everton", escreveu a deputada Laura Sito (PT).


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bruna Rodrigues (@bruna.rodrigues65)

* Com informações do G1


Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo