Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cotidiano

Estudante raspa cabelo e descobre que nota no Sisu estava errada

No último dia 30, o Ministério da Educação (MEC) divulgou equivocadamente os resultados do Sisu 2024, causando frustração entre os estudantes informados sobre sua aprovação, mas posteriormente descobriram que não haviam conquistado as vagas nas universidades públicas.


Foto: Reprodução internet

No último dia 30, o Ministério da Educação (MEC) divulgou equivocadamente os resultados do Sisu 2024, causando frustração entre os estudantes informados sobre sua aprovação, mas posteriormente descobriram que não haviam conquistado as vagas nas universidades públicas. Conforme o MEC, houve uma "divulgação indevida de resultados provisórios", o que gerou confusão na classificação dos estudantes para os cursos oferecidos pelas instituições de ensino superior do país.

Um dos casos emblemáticos dessa situação é o do jovem Tiago Melo, de 18 anos, do Rio Grande do Norte. Tiago, que havia sido inicialmente aprovado para o curso de Tecnologia da Informação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), celebrou sua conquista raspando a cabeça em comemoração. No entanto, logo depois, ele descobriu que sua aprovação era inválida devido à falha no sistema. A situação causou uma mistura de sentimentos em Tiago e em sua família, que ficaram empolgados com a aprovação na instituição de ensino desejada, mas tiveram sua felicidade interrompida pela falha no sistema do Sisu.

Com informações de Correio Braziliense.

A Rede

Cotidiano

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!