Geral Território Yanomami

FAB intercepta aeronave que voava ilegalmente próximo à TI Yanomami

Por Rádio Agência Nacional

30/01/2024 às 14:41:23 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A Força Aérea Brasileira interceptou nessa segunda-feira (29) uma aeronave que voava ilegalmente próximo à Terra Indígena Yanomami, a cerca de 110 quilômetros a oeste de Boa Vista, capital de Roraima. A aeronave de modelo Cessna 182 estava na Zona de Identificação de Defesa Aérea, quando recebeu o primeiro alerta do piloto da FAB.

O procedimento foi executado pois o avião suspeito estava descumprindo as regras do decreto, de janeiro do ano passado, relacionado à proteção da população Yanomami e o combate ao garimpo ilegal.

Três aeronaves da Força Aérea foram usadas em conjunto com a Polícia Federal, que fez o monitoramento do avião juntamente com o Comando de Operações Aeroespaciais.

O piloto suspeito descumpriu as ordens do piloto da FAB, e a defesa aérea fez novo alerta, de tiro de aviso, previsto nesses casos.

O Cessna 182 acabou fazendo um pouso em uma pista de terra e o piloto conseguiu fugir.

Um helicóptero da FAB foi usado para o transporte de militares do Grupamento de Segurança e Defesa da Base Aérea de Boa Vista e de agentes da PF até o local. A aeronave foi apreendida.

Geral São Luís 30/01/2024 - 13:32 Ana Lúcia Caldas/ Renata Batista Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional FAB Terra Indígena Yanomami terça-feira, 30 Janeiro, 2024 - 13:32 75:00
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo