Esportes Corrida Internacional

Siqueirense de 53 anos disputa São Silvestre domingo

Iniciou no atletismo em 2018 por conta de problema de saúde

Por NP Diario

29/12/2023 às 14:53:11 - Atualizado há

A atleta siqueirense Lourdes Euzébio (fotos) de 53 anos, casada, mãe de três filhos, vai terminar o ano de 2023 nas ruas de São Paulo, onde participará na manhã de domingo, dia 31, da 98º Corrida Internacional de São Silvestre. Em 2022, foi uma dos milhares de atletas que participaram da 97ª corrida de São Silvestre, conquistando um feito histórico correndo a prova em 1h26, na categoria Pelotão Geral.

A prova foi vencida de ponta a ponta pela queniana Catherine Reline, que não foi ameaçada por nenhuma adversária e, concluiu a prova com o tempo de 49min39, porém sem bater o recorde da prova que em 2018, teve como vencedora sua compatriota Brigid kosgel, que fez o tempo de 48min54. Este ano já apareceram no cenário mundial novos nomes de fundistas que poderão quebrar esse Recorde.

Em 2023 Lourdes, conquistou muitas medalhas em provas de 5 e 10 quilômetros em todo o Paraná, e, em novembro realizou seu sonho ao correr os 42 quilômetros da maratona de Curitiba.

Ela começou no atletismo em 2018 por conta de um problema de saúde que se agravou por ser fumante. Orientada por um médico, Lourdes abandonou o tabagismo começou fazer fortalecimento da musculatura, onde conheceu outros atletas que gostavam de correr e "comecei a treinar com eles e nunca mais parei de correr", enfatizou.

Comentou sobre o desafio de participar da Maratona de Curitiba, "Essa prova foi o maior desafio da minha vida, afinal todo o corredor tem um sonho de correr uma maratona e o meu não era diferente, foram semanas e meses de preparação, aliado a muito treino, disciplina e finalmente no dia 19 de dezembro, chegou a hora de realizar o meu grande sonho, de participar da maratona de Curitiba. Cruzei a linha de chegada na 48ª posição entre as mulheres, foram 42 km de pura superação, onde enfrentei frio, chuva, vento, mas a felicidade de cruzar a linha de chegada foi algo indescritível", ressaltou.

Lourdes viajou para capital paulista nesta sexta, dia 20, onde vai aguardar o início da prova de 15 quilômetros, que sai e termina na avenida mais famosa da América Latina, a Paulista. O resultado, cronometrado, da prova em 2022 deu o direito para atleta largar do setor laranja. Na bagagem entre outros, vai a bandeira de Siqueira Campos (Reportagem: Agência Criativa/David Batista).

Fonte: NP Diario
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo