Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Últimas Notícias

Pacheco promete votar toda a pauta econômica do governo até recesso

Todas as propostas econômicas do governo que aguardam votação no Congresso serão analisadas até o recesso.


Foto: Reprodução internet

Todas as propostas econômicas do governo que aguardam votação no Congresso serão analisadas até o recesso. Nem que para isso seja preciso convocar sessões extraordinárias. A promessa é do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, feita ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, após reunião na residência oficial do Senado. Segundo o ministro, tudo é prioridade.

Na reunião, foi discutida a questão de Minas Gerais. Das dívidas do estado que, hoje, estão em R$ 160 bilhões. Um terço disso, segundo o ministro da Fazenda, veio na gestão do atual governador, Romeu Zema. Haddad ainda criticou a postura de Zema na renegociação da dívida.

Há duas semanas, Pacheco apresentou para o presidente Lula uma proposta para o pagamento da dívida do estado que envolve a rediscussão do valor da dívida, o desconto do saldo remanescente para pagamento em dez anos e a federalização de estatais. A proposta também foi apresentada a Zema, que chegou a reclamar de falta de ação.

Após a reunião, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou um acordo para adiar o pagamento da dívida até 31 de março do ano que vem. A proposta será levada ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro Haddad disse que é favorável à definição desse prazo para que, até lá, se chegue a uma solução.

Política Promessa foi feita a Haddad em reunião na residência oficial do Senado Brasília 07/12/2023 - 12:56 Leila Santos/ Sumaia Villela Priscilla Mazenotti - repórter da Rádio Nacional Congresso Nacional quinta-feira, 7 Dezembro, 2023 - 12:56 137:00

Rádio Agência Nacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!