Polícia Maus-tratos aos animais

PCPR elucida crime de maus-tratos contra animais ocorrido em Palmas

Por PCPR

07/11/2023 às 15:44:49 - Atualizado há
Foto: Fábio Dias / EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou um crime de maus-tratos ocorrido no dia 25 de outubro, em Palmas, na região Sudoeste do Estado. Os suspeitos foram identificados e indiciados pelo crime.

De acordo com as investigações, a PCPR tomou conhecimento dos fatos após receber denúncias de que o animal havia sido abandonado em um bairro do município.


"Conforme apurado em imagens, um veículo com duas pessoas, abandona o cachorro em um local afastado e sai do local. Diante dos fatos, no mesmo dia, a equipe policial iniciou diligências investigativas a fim de identificar os suspeitos", afirma a delegada Alini Simadon.


O condutor e mais uma segunda pessoa que também estava no veículo foram identificados e indiciados pelo crime maus-tratos.


MAUS-TRATOS- A PCPR reforça que o crime de maus-tratos é qualquer ato, direto ou indireto, comissivo ou omissivo, que intencionalmente ou por negligência, imperícia ou imprudência provoque dor ou sofrimento desnecessários aos animais.


"Orientamos sobre a importância da conscientização da população aos cuidados com os animais, bem como o fato de que atitudes como a narrada acima serão apuradas de forma ágil", diz a delegada.


DENÚNCIAS - A PCPR solicita a ajuda da população com informações de denúncias referente a maus-tratos, tanto de animais domésticos como silvestres.


A denúncia pode ser registrada presencialmente na delegacia mais próxima ou de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (46) 3262-2791 diretamente à equipe de investigação.

Fonte: PCPR
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania