Geral destaque

Clássico das Penas: Pato vence o Marreco e avança às semi-finais

No sábado 28 de outubro, o ginásio Dolivar Lavarda testemunhou mais um capítulo do Clássico das Penas, o maior do futsal brasileiro.

Por Da Redação

29/10/2023 às 05:21:47 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

No sábado 28 de outubro, o ginásio Dolivar Lavarda testemunhou mais um capítulo do Clássico das Penas, o maior do futsal brasileiro. Com as arquibancadas lotadas e a torcida única, o Pato Futsal depenou seu grande rival, Marreco Futsal.

Após uma vitória de 2 X 1 do Marreco nas quartas de final da Série Ouro do Campeonato Paranaense no Ginásio Arrudão, na quarta-feira 25 de outubro, a equipe visitante buscava apenas um empate para avançar na competição.

Yan não perdeu tempo e rapidamente colocou o Pato Futsal à frente no marcador, para delírio da torcida presente. Em uma partida carregada de emoção e rivalidade, o Pato ampliou sua vantagem após uma jogada coletiva: Duduzinho assistiu Danilo Baron, que serviu Andeilson para finalizar com maestria e anotar o segundo gol da equipe da casa.

Com menos de 2 minutos restantes na primeira etapa, João Lucas fez o gol do Marreco, mostrando a resiliência da equipe beltronense. No segundo tempo, a determinação do Marreco em buscar o empate foi evidente.

Na reta final, o técnico Banana optou por uma estratégia audaciosa, colocando o goleiro linha. No entanto, Djony, goleiro do Pato Futsal, brilhou ao fazer uma defesa espetacular a 19 segundos do término, impedindo o empate que levaria o Marreco direto às semifinais.

Prorrogação

O esperado Clássico das Penas não poderia ser decidido em tempo regulamentar, levando a disputa para a prorrogação. Nos primeiros 5 minutos de tempo extra, ambas as equipes não conseguiram alterar o placar, mantendo o empate em 0x0.

Embora apenas um gol fosse suficiente para avançar, o Marreco Futsal não conseguiu superar a defesa do Pato. Que, graças à sua melhor campanha anterior, levou a vantagem do empate a seu favor.

Quando a esperança parecia se esgotar, o ala Gê brilhou e marcou para o Pato Futsal. Selando o destino do Marreco que se despede de mais uma tentativa de avançar às semifinais da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

O desafio agora para o Pato é esperar o resultado do confronto entre Foz e Cascavel. Agendado para segunda-feira 30 de outubro no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, para determinar seu próximo oponente.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo