Geral Nacional

Operação nimo Forte combate estragos dos temporais

Por Reportagem: Larissa Biscaia

13/10/2023 às 08:01:52 - Atualizado há

O Exército Brasileiro, a Marinha e a Força Aérea se unem para combater os estragos causados pelos temporais no sul do Brasil. A Operação Taquari, que começou em setembro, após a passagem do ciclone no Rio Grande do Sul, foi transformada em Operação nimo Forte, ampliada também para o Paraná e para Santa Catarina. A coordenação das ações militares é feita no Centro de Coordenação das Operações em Porto Alegre.

No Rio Grande do Sul, os esforços se concentram na logística de triagem e distribuição das doações. Além disso, no restante do estado, os militares auxiliam a Defesa Civil na distribuição de telhas, medicamentos, além do transporte de famílias em regiões alagadas. Em Santa Catarina e no Paraná, a equipe fica responsável pelo reconhecimento das áreas de risco, orientações à população, transporte de moradores e desobstrução de vias.

Desde o início da operação, foram removidos 15 mil 984 metros cúbicos de entulhos e 6 mil 523 metros cúbicos de donativos foram transportados. As Forças Armadas trabalham em 58 cidades dos três estados, com o apoio de: 1300 militares, 115 viaturas, 20 embarcações, 09 aeronaves e 04 drones. As equipes trabalham na busca e resgate de vítimas, transporte de desabrigados, distribuição de água potável, montagem de barracas, controle de danos, apoio médico, entre outros.


Fonte: BandNews
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo