Geral ORGULHO

Alunos das escolas municipais de Umuarama se destacam no Programa Agrinho

As escolas da rede municipal de Umuarama criaram tradição de serem premiadas praticamente todos os anos no Programa Agrinho, com alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental nas categorias desenho e redação.

Por Da Redação

09/10/2023 às 13:26:56 - Atualizado há

As escolas da rede municipal de Umuarama criaram tradição de serem premiadas praticamente todos os anos no Programa Agrinho, com alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental nas categorias desenho e redação. O tema deste ano é "Ações que transformam o mundo", com assuntos ligados à sustentabilidade ambiental, social e governança corporativa.

Para não fugir à regra, neste ano a rede municipal tem uma escola finalista na categoria 'Relato Escola Agrinho'. É a Escola Municipal Jardim União, que tem como diretora a professora Eliane Zamberlan Rocha Grossi. Ela mesma foi a relatora do projeto na escola, com a colaboração das coordenadoras pedagógicas Letícia Meireles de Souza da Rocha e Amanda Cristina Sousa de Oliveira Gonzaga.

A divulgação dos vencedores (1º, 2º ou 3º lugar) será no dia da cerimônia de premiação, marcado para 30 de outubro em Curitiba. Nesta categoria ('Relato Escola Agrinho') a escola classificada em primeiro lugar receberá quatro Chromebooks e um projetor de multimídia. Segundo e terceiro lugares também receberão quatro Chromebooks, que deverão ficar na escola para utilização.

Nas categorias desenho e redação, professores e estudantes serão premiados individualmente com com smartphones. O aluno Jonas Henrique R. da Silva, da professora Jaqueline Ap. Paulo da Rocha, é um finalista de Umuarama na categoria desenho. Ele estuda na Escola Municipal Rui Barbosa.

Já na redação, estão defendendo o nome da cidade os alunos Laura Antonella Lupi Cravol Barbosa (da professora Steffany Souza Silva), que estuda o 2° ano na Escola Municipal Ouro Branco; Sophia dos Anjos de Araújo (professora Lucines Fernandes Pizzaia), do 3° ano da Escola Municipal São Francisco de Assis; Ester Moraes de Oliveira (professora Claudia Regina R. Pietchaki), do 4° ano da Escola Municipal Jardim União.

E ainda Davi Emanuel Bordoni Maia (professora Janeide da Cruz), do 5° ano da Escola Municipal Souza Naves; Maria Eduarda de Almeida Barbosa (professora Justa Maria Navarro dos Santos), do 5° ano da Escola Municipal Dr° Germano N. Rudner; e Maria Eduarda Rocha de Lemos (professora Fabiana Felix Araújo de Oliveira), do 5° ano da Escola Municipal Carlos Gomes.

Desde 1996, o Programa Agrinho leva uma proposta pedagógica baseada em visão complexa, na inter e transdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa às escolas das redes pública e particular. Ele envolve a participação de 800 mil crianças e mais de 50 mil professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação Especial, em praticamente todos os 399 municípios do Estado.

O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema Faep/Senar-PR, em parceria com o governo do Paraná, prefeituras municipais, Tribunal de Justiça do Estado, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Rumo, Sanepar, Copel, Instituto Água e Terra (IAT), Sebrae-PR, Federação das Apaes do Paraná, Ministério do Trabalho e Emprego e TRT-9ª Região.

(Com informações assessoria PMU)

Fonte: O Bemdito
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania