Esportes Athletiba

Confusões entre torcedores do Coritiba e Athletico são registradas em Curitiba

Coritiba e Athletico se enfrentam pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ocorrências foram encerradas com escolta dos torcedores e ônibus até as proximidades do estádio, segundo a PM.

Por g1 PR

02/10/2023 às 11:29:22 - Atualizado há
Maior parte das ocorrências foram registradas em terminais de ônibus - Foto: Reprodução/RPC

Diversas confusões entre torcedores do Coritiba e do Athletico foram registradas em Curitiba ao longo deste domingo (1º), segundo a Polícia Militar (PM).

A maior parte delas aconteceram em terminais de ônibus da cidade.


Os dois times se enfrentam no Couto Pereira, estádio do Coritiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Acompanhe o jogo em tempo real pelo site do ge.


Segundo a PM, em ao menos seis bairros diferentes de Curitiba e Região Metropolitana foram registradas confusões.


Em uma delas, no Pilarzinho, 50 torcedores foram abordados. Destes, sete foram encaminhados para realizar um Termo Circunstanciado na delegacia.


De acordo com a polícia, as ocorrências foram encerradas de maneiras semelhantes, nas quais as equipes da PM ou da Guarda Municipal escoltou os torcedores e/ou ônibus até as proximidades do estádio.


Reforço do isolamento

Na terça-feira (26) a PM prometeu reforçar o isolamento entre as torcidas no trajeto e dentro do estádio para o clássico.


O combinado era que a torcida do Athletico saísse da sede da organizada Os Fanáticos, próxima da Arena da Baixada, de transporte coletivo até 13h e de ônibus fornecidos pela Urbs ao Alto da Glória, sem deslocamento a pé.


Após este horário, o combinado era que a torcida do Coritiba usaria os pontos e terminais da cidade.


Athletiba

Este será o segundo Athletiba seguido com a presença de torcedores dos dois clubes após um período de cinco jogos de torcida única. Os torcedores do Athletico esgotaram os 1.600 ingressos disponibilizados.


O Coritiba é o lanterna do Brasileirão, com 14 pontos, e acumula oito derrotas consecutivas. A última vitória foi contra o Fluminense, em 24 de julho, em casa. O Coxa tem a pior defesa do torneio, com 53 gols sofridos, e o sexto pior ataque, com 25. A diferença para o Goiás, primeiro time fora da ZR, é de 12 pontos.


O Athletico chega com 10 jogos de invencibilidade na Série A, sendo cinco vitórias e cinco empates. A última derrota foi para o Fortaleza, em 9 de julho, fora de casa. O Furacão ocupa a sétima colocação após os jogos de sábado, com 40 pontos, a três pontos do G-4.


Este é o 393° Atletiba da história. São 126 vitórias do Athletico e 148 vitórias do Coritiba, além de 118 empates.

Fonte: G1
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo