Geral Toledo

Zulnei Bordin fala sobre a estrutura, atendimentos, novo prédio e o futuro do Hospital Bom Jesus (HOESP)

A superintendente da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (HOESP) - Hospital Bom Jesus, Zulnei Bordin, visitou a redação do Portal Toledo News e concedeu uma entrevista para a nossa equipe de reportagem.

Por Da Redação

29/09/2023 às 21:35:53 - Atualizado há

A superintendente da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (HOESP) - Hospital Bom Jesus, Zulnei Bordin, visitou a redação do Portal Toledo News e concedeu uma entrevista para a nossa equipe de reportagem. Ela falou sobre vários temas, como estrutura, atendimentos,  melhorias, nova sede e situação financeira da unidade.

Zulnei começou o bate-papo recapitulando brevemente a história de mais de 50 anos do Hospital Bom Jesus. Ela lembrou que atualmente a instituição atende no modelo de filantropia e conta com o apoio da comunidade e de emendas parlamentares para sobreviver. Zulnei revelou que a instituição tem um deficit mensal de aproximadamente R$ 1 milhão, e que ações como o Bazar Solidário, Feijoada Solidária, Projeto Pequeno Amor e outras doações são fundamentais para cobrir esse deficit.

No momento a HOESP possui 212 leitos, sendo 131 destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), 11 leitos de UTI Neonatal, sendo 10 para o atendimento SUS e 24 leitos de UTI Adulto, com 20 disponíveis para o suporte SUS.

Zulnei também abordou o projeto para a construção da nova sede da HOESP, que ficará nas proximidades da Pontifícia Universidade Católica (PUC). A gestora revelou que o projeto arquitetônico já está pronto e que o momento é de buscar recursos para o início da construção do prédio.

A nova estrutura terá em sua primeira fase 281 leitos e na segunda fase haverá uma ampliação para que o hospital chegue aos 500 leitos e seja uma grande referência regional e estadual na área de saúde.

Hoje, o Hospital Bom Jesus realiza em média 600 atendimentos de média complexidade mês e de alta complexidade uma média de 250 atendimentos mensais, além de 1.250 (850 SUS) internações mês e 3.500 atendimentos ambulatoriais (2.500 SUS).

Zulnei também comentou a possibilidade de abertura do Hospital Regional de Toledo (HRT), e destacou que a nova unidade será importante para ajudar a desafogar a saúde local, principalmente no que diz respeito as cirurgias eletivas.

Por fim, a superintendente, ressaltou a importância da unidade para a saúde de Toledo e região, visto que a HOESP atende Toledo e todos os 18 municípios da área de abrangência da 20ª Regional de Saúde.

Confira a entrevista com a superintendente da HOESP, Zulnei Bordin, na íntegra no vídeo abaixo

Fonte: Toledo News
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo