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Dia do Cliente deve abranger todos os públicos

Que o cliente é indispensável para o sucesso do negócio, não há quem duvide.

Por Da Redação

15/09/2023 às 13:40:16 - Atualizado há

Que o cliente é indispensável para o sucesso do negócio, não há quem duvide. Aliás, a importância é tão grande, que existe um dia especial para comemorar a parceria entre empresas e consumidores. E hoje, 15 de setembro, é o Dia do Cliente.

A data é celebrada desde 2003, ou seja, já se passaram 20 anos quando foi criada pelo empresário gaúcho, João Carlos Rego, para homenagear os seus consumidores e auxiliar na fidelização. A ideia pegou, e, em 2017, a Câmara dos Deputados decretou o dia 15 de setembro como o Dia Nacional do Cliente.

E ao contrário de outras datas comemorativas, o Dia do Cliente não exige foco em um único perfil, já que o termo "cliente" abrange todos os públicos. Então, este é o momento estratégico para focar na valorização de quem confia no seu trabalho e no reforço do compromisso com a satisfação. Também é uma oportunidade de se aproximar ainda mais das pessoas ou empresas, e de agradecê-las por comprarem seus produtos ou serviços.

Afinal, vivemos a era da experiência do cliente, que está no centro de tudo e não deve ser apenas atendido, mas também ouvido, conquistado e reconhecido.

O dia é do cliente, e todo cliente gosta de descontos e promoções. Portanto, dar ao consumidor a oportunidade de economizar é um fator decisivo no momento de compra. Neste caso, é importante se atentar para não sair no prejuízo e oferecer algo que encante o consumidor. Para captar novos clientes, uma boa estratégia é montar kits promocionais ou presentear com brindes. Dessa forma, o primeiro contato do cliente será mais atrativo e também será uma oportunidade para conversar com quem ainda não conhece a marca. Já para os clientes fidelizados, o ideal é oferecer algum tipo de exclusividade, como ofertas e brindes especiais.

Agora, o mais importante é oferecer um bom atendimento, trazendo aos clientes conforto e segurança durante toda a jornada de compra. Em caso de atendimento presencial, os atendentes devem estar instruídos de proporcionarem o melhor durante e depois da compra. No caso da venda online, é necessário um bom acompanhamento de toda a trajetória de compra e pós-compra
Finalmente, uma das estratégias que está ganhando cada vez mais espaço é a de estender a data comemorativa para a semana toda ou, até mesmo, o mês inteiro. A ampliação de dias certamente resultará em mais oportunidade de venda e, principalmente, mais chances para quem vai comprar com descontos.

Fonte: BandNews
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