Litoral PARANAGUÁ

Com duas doenças raras, Maria Helena precisa do apoio da comunidade

Maria Helena é uma parnanguara de apenas 6 anos que está precisando da ajuda da comunidade.

Por Da Redação

01/09/2023 às 09:32:55 - Atualizado há

Maria Helena é uma parnanguara de apenas 6 anos que está precisando da ajuda da comunidade.

Desde março desse ano ela passa por tratamento de saúde no Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, onde é submetida a inúmeras sessões com gastroenterologista e reumatologista.

Após muitas tentativas, a família finalmente conseguiu um diagnóstico: Maria Helena sofre de duas doenças raras, a Febre Familiar do Mediterrâneo e Amiloidose.

A Febre Familiar do Mediterrâneo se caracteriza por um distúrbio hereditário marcado por episódios de febre alta juntamente com dores abdominais ou, menos frequentemente, dor no peito, dores articulares ou erupções cutâneas.

Enquanto a Amiloidose consiste no acúmulo de proteína amilóide no coração, nos rins, no fígado ou em outros órgãos. A proteína é definida como anormal sendo geralmente produzida na medula óssea e que pode ser depositada em qualquer tecido ou órgão.

Como a família é de Paranaguá e o tratamento ocorre em Curitiba, os pais precisam ir com frequência para a capital do Estado, o que representa um gasto significativo, com alimentação, deslocamento, estadia e outros.

Para buscar uma solução, os familiares procuraram os voluntários do Grupo Mão Amiga de ação social. Juntos, estão organizando um bingo para arrecadar fundos que vão auxiliar no tratamento da criança.

O evento acontece no dia 7 de setembro, feriado, a partir das 14 horas, na Chácara da Estiva: Rua Paulo Canhola esquina com Avenida Roque Vernalha, nº 100, Vila Paranaguá.

Com o bingo organizado, a família agora precisa que a população contribua doando brindes, ingredientes para a produção de lanches que serão vendidos no dia e também colabore comprando as cartelas, duas serão vendidas por R$ 5.

Entre os produtos que estão sendo arrecadados: carne moída, peito de frango, refrigerante, massa de pastel, batata palha, molho de tomate, pão de cachorro-quente, óleo, leite, café, milho de galinha, itens descartáveis: copo 200 ml, pratinhos, garfinhos, papel toalha, dentre outros.

A ajuda também pode ser através da doação do leite Nutren Junior utilizado por Maria Helena. A lata custa em torno de R$ 75 e dura apenas três dias cada uma.

A família faz um apelo para que a comunidade compareça ao bingo e contribua para que a recuperação da Maria Helena ocorra o mais rápido possível.

“Desde março estamos em uma constante luta com ela para finalmente termos o diagnóstico, como seu tratamento é constante na capital, o Grupo Mão Amiga está organizando um bingo beneficente em prol dos custos do tratamento da Maria, será no feriado de 7 de setembro, a partir das 14 horas. Sua presença será muito importante, não deixe de participar!”, convida a família.

Para obter mais informações, entre em contato através dos telefones: (41) 98511 – 5433 – Cibele Bonsenhor / (41) 98491 – 6835 – Andreza e (41) 98410-0182 – Milena Corrêa Alves.

Doações via Pix podem ser realizadas através da chave celular: (41) 98741 – 0699 (Conta Mercado Pago).

Serviço:

Bingo em prol da Maria Helena

Data: 07/09/2023

Horário: 14 horas

Local: Chácara da Estiva: Rua Paulo Canhola esquina com Avenida Roque Vernalha, nº 100, Vila Paranaguá.

Foto: Enviada pela organização do bingo

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo