Esportes Fórmula 1 de 2008

Chefe da Ferrari se manifesta após Felipe Massa pedir reconhecimento de título da Fórmula 1 de 2008

Por ESPN.com.br

25/08/2023 às 11:32:58 - Atualizado há
Felipe Massa chora no pódio após o GP do Brasil de F1, em 2012 NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images

Frederic Vasseur, atual chefe da Ferrari na Fórmula 1, disse "não ser um grande fã" de mudanças de resultados de corridas após ser questionado sobre a contestação de Felipe Massa, que pediu o reconhecimento da conquista do Campeonato Mundial de 2008.

"Certamente as circunstâncias foram excepcionais. De forma geral, não falando sobre Felipe, acho que também estamos tentando pressionar a FIA para saber o resultado daquele evento após a bandeira quadriculada", disse o mandatário em entrevista coletiva antes do GP da Holanda.


Eu não quero fazer muitos comentários, mas com certeza seria estranho. Não sou um grande fã de mudar o resultado de uma corrida 15 minutos depois da bandeirada", concluiu.


A discussão a respeito do Campeonato Mundial de 2008 surgiu após Bernie Ecclestone, antigo nome forte da Fórmula 1, contar que já sabia detalhes a respeito do acidente proposital de Nelson Piquet Jr. meses antes do caso se tornar público, o que aconteceu em 2009.


A batida, protagonizada por Nelsinho, custou a Massa pontos vitais na tabela. O piloto acabou perdendo o título na última curva da última corrida do ano, depois que o britânico Lewis Hamilton ultrapassou o alemão Timo Glock e foi campeão por apenas um ponto, conquistando seu 1º troféu na carreira.


Ainda em agosto deste ano, os advogados de Felipe Massa iniciaram os prodecimentos legais contra a organização da Fórmula 1 e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), pedindo indenização substanciosa por uma suposta "conspiração" ocorrida em 2008.


Procuradas pela Agência Reuters a respeito do tema, FIA a Formula One Management não se manifestaram até o momento.


Também procurado pela agência, Bernie Ecclestone, atualmente com 92 anos, conversou por telefone com a reportagem e afirmou que "não se lembra" de ter dito nada sobre o episódio de Nelsinho Piquet.


"Eu não me lembro de nada disso, para ser sincero. Não me lembro de ter dado essa entrevista", assegurou o britânico, que deixou o cargo em 2017, depois que a empresa norte-americana Liberty Media assumiu os direitos comerciais da F1.


Ecclestone também salientou que não foi procurado em nenhum momento por Massa e seus advogados para falar do tema.

Fonte: ESPN.com.br
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo