Política Câmara municipal de Curitiba

TRE julga vereador na segunda por acusação de fraude eleitoral

Éder Borges não apresentou documentação exigida para se candidatar em 2020

Por Rogerio Galindo

22/08/2023 às 13:24:26 - Atualizado há
Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná pautou para a próxima segunda-feira (28) o julgamento de uma denúncia contra o vereador Éder Borges (PP), de Curitiba. A denúncia, apresentada pela deputada estadual Ana Júlia (PT), que concorreu a vereadora em 2020, diz que Borges se elegeu com base numa fraude, e que por isso deve perder o mandato.

O ponto central do processo é a ausência da prestação de contas da eleição anterior de Éder Borges. O vereador avia se candidato em 2016, mas ao contrário do que determina a legislação, não incluiu na documentação de 2020, quando acabou eleito, a prestação de contas da candidatura anterior. Além disso, segundo os advogados de Ana Júlia, o político do PP mentiu à Justiça Eleitoral sobre a apresentação dos documentos.


Na primeira instância, Borges conseguiu uma absolvição. Agora, o recurso será julgado pelos sete juízes do TRE. Caso seja de fato cassado, o vereador bolsonarista será substituído na Câmara pelo ex-vereador Mestre Pop (PSC), primeiro suplente da coligação.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo