Política Família Bolsonaro

Carlos Bolsonaro diz que sua conta do BB nos EUA foi fechada "sem aviso"

Mais cedo, o Metrópoles noticiou que a conta de Jair Bolsonaro também foi encerrada, por uma questão de "compliance"

Por Júlia Portela

21/07/2023 às 11:12:05 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), "filho 02" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou, nesta quinta-feira (20/7), que sua conta no Banco do Brasil nos Estados Unidos foi fechada "sem aviso". Segundo o político, a conta de seu pai também foi encerrada.

"A minha também! "Sem aviso", explicações e questionamentos solenemente ignorados! Vai ver é coincidência cotidiana!", escreveu Carlos no Twitter.


Ao Metrópoles o Banco do Brasil afirmou que não comenta movimentações financeiras específicas de seus clientes em respeito ao sigilo bancário.


"O BB destaca ainda que respeita integralmente a legislação e regulamentação bancária em todos os países onde atua."


Mais cedo, o colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, noticiou que o encerramento da conta de Bolsonaro se deu por questão de compliance. Bolsonaro abriu a conta em dezembro, no BB Americas, braço do Banco do Brasil nos Estados Unidos. Nela, havia 135 mil dólares, que foram convertidos para reais e transferidos para outra conta do ex-presidente no Brasil.


O compliance é um código de conduta, com caráter público (geralmente disponibilizado no site de determinada empresa), no qual a empresa define seus valores, seus objetivos, suas metas e seus padrões de como agir em determinadas situações, perante os clientes, fornecedores e colaboradores

Fonte: Metropoles
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo