Polícia Capa

S. A. PLATINA - Exame confirma que técnica de enfermagem foi envenenada

Por Tribuna do Vale

19/07/2023 às 18:39:54 - Atualizado há

Polícia encontra pote do mesmo veneno (chumbinho), no quarto da suspeita de praticar o crime

Tá No Site com PCPR

A socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santo Antônio da Platina/PR, Leidiane Motta, de 40 de anos, foi vítima de envenenamento por chumbinho, conforme resultado do exame toxicológico divulgado hoje (19) pela Polícia Civil. O crime ocorreu no dia 11 de julho, quando uma equipe de funcionários do Samu assumiu o turno e decidiu tomar café. Após ingerir um copo de cappuccino, a técnica de enfermagem começou a passar mal e foi levada às pressas ao pronto-socorro.

Preocupados com a suspeita de intoxicação exógena, mais especificamente envenenamento por carbamato, conhecido popularmente como "chumbinho" e de venda ilegal, os médicos responsáveis pelo atendimento informaram o ocorrido à Polícia Civil.
A partir daí se iniciaram as investigações, porém os policiais já tinham conhecimento de desavenças da vítima com outra colega de trabalho do Samu, uma mulher de 48 anos, pois havia registros de boletins de ocorrências envolvendo ambas por perseguição, ameaça e até furto de um desfibrilador da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e outros equipamentos.
Com base nas informações do inquérito, a Polícia Civil solicitou um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita, o qual foi autorizado pela Justiça. No dia 12 de julho, policiais civis e militares cumpriram o mandado e encontraram, no quarto da suspeita, um recipiente plástico contendo chumbinho.

Durante o interrogatório, a suspeita descartou qualquer envolvimento no envenenamento. No entanto, nos dias seguintes, várias testemunhas foram ouvidas e confirmaram os furtos ocorridos no local de trabalho, além das perseguições e ameaças, não apenas contra a vítima internada, mas também contra outros colegas de trabalho.

Com a conclusão do exame toxicológico que sinaliza a presença de carbamato no corpo da vítima, evidenciando o envenenamento, o inquérito está próximo de ser encerrado. No entanto, algumas diligências ainda estão pendentes. A suspeita será indiciada pelo crime de tentativa de homicídio qualificado pelo uso de veneno.

Na segunda-feira (17), a técnica de enfermagem envenenada, Leidiane Motta recebeu alta médica e se recupera em casa.

TAGS Capa
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo