Litoral Guaraqueçaba

Com a maior produção de palmito do Paraná, Guaraqueçaba poderá se tornar a Capital Estadual da Pupunha

Responsável por mais de um terço da produção de palmito do Litoral, em breve, Guaraqueçaba pode se tornar a Capital Estadual da Pupunha.

Por Da Redação

27/06/2023 às 21:44:47 - Atualizado há
Com a maior produção de palmito do Paraná, Guaraqueçaba poderá se tornar a Capital Estadual da Pupunha

Responsável por mais de um terço da produção de palmito do Litoral, em breve, Guaraqueçaba pode se tornar a Capital Estadual da Pupunha. É o que pretende o Projeto de Lei nº 435/2023, do deputado estadual  Anibelli Neto (MDB), apresentado na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), na última terça-feira (20).

A partir da proibição da extração do palmito da palmeira juçara, que consta na Lista Oficial de Espécies da Flora Brasileira Ameaçadas de Extinção do Ministério do Meio Ambiente, o plantio da pupunha surgiu como uma alternativa para que os produtores de Guaraqueçaba unissem a geração de renda à preservação ambiental, ainda na década de 1990.

Continue a leitura Com a maior produção de palmito do Paraná, Guaraqueçaba poderá se tornar a Capital Estadual da Pupunha at JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná.

Fonte: JB Litoral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo