Geral Toledo

Acusado de esfaquear advogado em Toledo é preso pela Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (22) Policiais Civis da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) deram o cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva, expedido em desfavor do homem de 60 anos de idade, residente na Zona Rural de Tupãssi-PR, que é acusado de esfaquear seu próprio advogado no último dia 17 de junho, no Centro de Toledo.

Por Da Redação

22/06/2023 às 23:02:07 - Atualizado há

Na manhã desta quinta-feira (22) Policiais Civis da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) deram o cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva, expedido em desfavor do homem de 60 anos de idade, residente na Zona Rural de Tupãssi-PR, que é acusado de esfaquear seu próprio advogado no último dia 17 de junho, no Centro de Toledo. 

Nesta tarde falou a respeito da prisão e do caso o delegado responsável pela investigação, Doutor Rodrigo Baptista Santos. Ele ressaltou que os elementos apresentados foram suficientes para o pedido de prisão preventiva do acusado. "A prisão representa que nós conseguimos nesses poucos dias juntar elementos suficientes que comprovem a autoria e a motivação dessa tentativa de homicídio".

O indivíduo se apresentou durante a semana na companhia de seu advogado foi interrogado. Na ocasião ele falou sobre o ocorrido. O delegado deu mais detalhes sobre a motivação do crime. "Ele relatou que eles possuem uma relação de cliente e advogado desde 2009 em um processo cível e por um desentendimento durante esse processo decidiu ir até a casa da vítima. Houve um pequeno desentendimento e segundo ele, a vítima riu de sua cara, quando tirou um canivete da cintura e desferiu os três golpes", informou Baptista.

Sobre o fato do autor andar com um canivete, o delegado disse acreditar que isso não seja um agravante. "Nós acreditamos que o crime não tenha sido premeditado. Trata-se de um produtor rural e é comum essas pessoas portarem canivetes".

O homem de 60 anos foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Caso o advogado venha a falecer pode haver mais qualificadoras para o acusado, não havendo a possibilidade de redução da pena, já que seria um homicídio consumado.

Agora a Polícia Civil de Toledo tem um prazo de 10 dias para a conclusão do inquérito de investigação. A prisão do autor não tem um prazo estipulado. 

O advogado também tem 60 anos e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Unimed (HGU). O seu estado de saúde é grave.

O diretor-tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção de Toledo, Fabiano José Bordignon, foi até a Delegacia e acompanhou o desenrolar do caso. Ele ressaltou que a presença da entidade serviu para analisar e prestar apoio ao trabalho da Polícia. "Nesse caso a Polícia Civil se mostrou extremamente ágil e atenta, não só por se tratar de um advogado, mas pelas circunstâncias que contribuíram para o melhor trabalho das autoridades", disse Bordignon.

Fabiano Bordignon também falou sobre o sentimento quanto ao ocorrido. "A gente sabe que as situações não se resolvem com o uso da violência. Se existe uma divergência, a indicação é procurar o Judiciário ou o Ministério Público. Nós temos visto um aumento de casos desta natureza e isso é preocupante. A diretoria da OAB está atenta a esses problemas e prestará o apoio sempre que necessário", concluiu Bordignon.

Fonte: Toledo News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo