Política Câmara municipal de Curitiba

TSE pode julgar cassação de mandato de Eder Borges dia 3

O pedido de cassação do mandato do vereador Eder Borges (PP) na Câmara de Curitiba pode voltar à pauta do Tribunal Superior Eleitoral no próximo…

Por Rogerio Galindo

22/06/2023 às 10:47:06 - Atualizado há
Eder Borges | Foto: divulgação/CMC

O pedido de cassação do mandato do vereador Eder Borges (PP) na Câmara de Curitiba pode voltar à pauta do Tribunal Superior Eleitoral no próximo dia 3 de julho. O caso chegou a ser pautado neste mês, mas acabou não sendo julgado, embora a espera já dure dois anos e meio.

Borges se elegeu vereador por Curitiba em 2020 sem jamais ter apresentado a prestação de contas de sua campanha anterior – uma falta que necessariamente deveria impedi-lo de disputar o mandato. Apesar disso, o vereador conseguiu uma vitória na Justiça Eleitoral do Paraná.


A expectativa é que, como o TSE trocará dois ministros em julho, a pauta seja zerada antes disso, o que inclui o julgamento do vereador de Curitiba. Caso Eder seja cassado, quem assume o mandato como vereador em Curitiba é Mestre Pop (PSC).


No mandato, Eder Borges, ex-integrante do MBL, tem se caracterizado por pautas da extrema direita e posições contrárias aos direitos humanos.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo