Entretenimento Artigos

PRÉVIA | The Division Resurgence dá um novo horizonte para os jogos mobile da Ubisoft

Por Adrenaline

19/06/2023 às 07:27:41 - Atualizado há

Tivemos acesso a uma versão prévia de The Division Resurgence, que será lançado no final de 2023. Grande parte da experiência do jogo estava liberada: campanha, missões secundárias, coletáveis, montagem de build e 4 classes de especialização para os personagens. Vou compartilhar um pouco deste meu primeiro contato com o jogo.

Jogando The Division mobile

Primeiramente devo ressaltar que essa é a primeira experiência com pegada AAA de consoles e PC que vejo bem reproduzida em um mobile. A Ubisoft parece estar comprometida em trazer suas franquias para jogadores que optam por dispositivos móveis para se divertir. Logo também teremos um novo Assassin's Creed na mesma proporção.

Em segundo, declaro que joguei – por mais tempo que gostaria de admitir – os dois primeiros jogos da franquia, tanto nos consoles e PC. Então tenho uma ideia do que esperar de um jogo da franquia. Dito isso, tenho que expor que minha experiência com a versão mobile de The Division foi agridoce.

Nem de longe – pelo menos para os fãs da franquia – a jogatina nesta versão será ruim. Eles conseguiram colocar tudo o que já vimos de The Division neste novo game. A jogabilidade é muito semelhante e os elementos de HUD conversam com o que já vimos nos outros jogos. Mas, ao mesmo tempo que ter essa proximidade com as versões de console e PC deixa Resurgence com a cara dos outros jogos, também cria um problema que é, de certa forma, até comum para jogos grandes em versões mobile: muita coisa num espaço muito pequeno.

The Division Resurgence
Ubisoft/Reprodução

The Division Resurgence tem muita informação para os jogadores assimilarem (o que já é comum na franquia), e quando isso se combina com os múltiplos comandos e menus que os jogadores tem que dominar para compreender o que o jogo tem a oferecer, pode acabar assustando os que forem menos persistentes. E isso não é culpa do jogador, porque esse esforço não deveria ser tão grande, mas com essa exigências, muitas vezes a jogatina pode ser hostil. Mas, caso você já seja um jogador da franquia, já sabe disso e o processo será muito mais fácil. O que acaba restando como um possível empecilho seria a jogabilidade através da tela. Devo dizer que ela não é complicada, mas para quem não está habituado, talvez seja um tanto desagradável. E sei que a sugestão pode ser meio contraintuitiva para a proposta de uma versão mobile, mas minha experiência melhorou muito utilizando um controle através do bluetooth.

The Division Resurgence
Ubisoft/Reprodução

O que The Division Resurgence tem a oferecer?

Esse é um jogo que realmente me atrai como um potencial público alvo para esse tipo de jogo. Ele te dá a possibilidade de coletar muito loot e cria combates competentes. A jogabilidade, como eu já havia dito, não foge das outras versões. Aqui você tem quatro especializações para escolher: Field Medic, com habilidades focadas em cura; Bulwark, aquele que atropela tudo e abre caminho para os companheiros em campo de batalha; Vanguard, mais tático e provedor de cobertura para os companheiros; Demolitionist, o granadeiro sempre pronto a dominar a batalha com explosões.

A ambientação segue a do primeiro jogo, mas com implementações melhoradas do segundo – os jogadores que estão desde o início da franquia, verão personagens e localidades conhecidas.

Meu único porém aqui são as ruas completamente vazias. Você explora o cenário mas só encontra opositores nos eventos que acontecem em pontos específicos do mapa. Outra questão é como a IA dos NPCs inimigos está condicionada a executar ações específicas e não oferecem oposição ao seu personagem quando você sai do script designado para elas. Como exemplo, em uma missão secundária eu deveria ajudar as forças militares locais que estavam em combate contra os inimigos em um ponto específico. Ao me posicionar próximo ao local de respawn dos inimigos, eles passam direto por mim, sem reagir aos meus tiros, indo para o local onde deveriam estar lutando contra as forças militares.

Outras questões que me incomodaram um pouco eram os bugs constantes, também em relação aos NPCs que não portavam de maneira adequada. Além de alguns pontos, onde as habilidades do meu personagem não estavam operantes de maneira adequada.

The Division Resurgence
Ubisoft/Reprodução

Eu penso que esses pontos devam ser arrumados até o lançamento, que são ocasionados por ser apenas um beta. Então, alguns erros já são esperados, mas não podia deixar de reportar aqui.

Apesar dos ocasionais erros e algumas questões de grandeza do jogo – colocar um modelo AAA de console no mobile quase na íntegra -, eu acredito que com certo refinamento The Division Resurgence pode inaugurar uma nova era de jogos mobile bem sucedida para a Ubisoft em dispositivos móveis. Fiquem de olho e testem assim que o beta for liberado aqui no Brasil.

The Division Resurgence será lançado para dispositivos Android e iOS no último trimestre de 2023. Testamos uma versão beta fornecida pela Ubisoft.

Conteúdo Relacionado
The Division Resurgence artwork


Fonte: Adrenaline
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo