Geral

Lei Antifumo pode incluir dispositivos eletrônicos em Curitiba

Por Reportagem: Amanda Yargas

02/06/2023 às 10:00:24 - Atualizado há
Lei Antifumo pode incluir dispositivos eletrônicos em Curitiba

Um projeto de lei quer ampliar o alcance da Lei Antifumo em Curitiba, que proíbe fumar em locais fechados de uso coletivo. A proposta é do vereador Tico Kuzma (PSD), autor da lei Antifumo original, e inclui todos os dispositivos eletrônicos para fumar, desde cigarros eletrônicos, vapers, pods e similares. A comissão de Saúde da Câmara, no entanto, decidiu confirmar com o executivo se a ampliação é mesmo necessária, uma vez que a lei atual prevê a proibição de todo e qualquer produto fumígeno nestes locais, como avaliou o presidente da comissão, vereador Alexandre Leprevost (Solidariedade).


Mesmo assim, o Tico Kuzma defende que é importante reforçar a proibição para dispositivos eletrônicos de forma clara na legislação, inclusive como forma de alertar a população.

A proposta de Kuzma foi apresentada no começo do ano. Já a formalização destes produtos como fumígenos é recente, foi feita no último dia 22, em Nota Técnica da Anvisa. O órgão considerou a função, o conteúdo e as emissões liberadas pelos dispositivos eletrônicos, derivados ou não do tabaco, para fazer a inclusão deles na definição de produtos fumígenos.


Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo