Geral ISTOÉ Gente

Ex-ginasta Daniele Hypolito fala sobre quatro internações nos últimos meses; entenda

Aos 38 anos, a ex-ginasta Daniele Hypolito precisou ser internada quatro vezes nos últimos meses.

Por Da Redação

07/05/2023 às 18:44:49 - Atualizado há

Aos 38 anos, a ex-ginasta Daniele Hypolito precisou ser internada quatro vezes nos últimos meses. Através de suas redes sociais, a irmã de Diego Hypolito explicou a razão das últimas internações.

Em seu perfil pesssoal, Daniele postou um vídeo em que entrevista seu médico, Dr. Júlio Ramos. “Vou fazer umas perguntas a ele para tirar as dúvidas de vocês sobre o meu caso. Dr. Júlio, a primeira coisa que eu queria perguntar é se essa internação e o que eu estou tendo tem alguma coisa a ver com a primeira internação que eu tive?”, perguntou a ex-atleta.

“Ela teve o que a gente chama de pielonefrite, que é uma infecção urinária, isso é muito comum no dia a dia. É falta de beber água e não ir ao banheiro, às vezes ter que segurar faz com que faça infecção urinária. No dia a dia, essa bactéria vai se instalar no rim. Então ela fez uma pielonefrite, que é tratada com antibiótico e não deixa de ser grave”, respondeu o médico.

Na continuação do vídeo, Júlio explica que a imunidade de Hypolito começou a cair.

“Ela tinha uma sinusite, a gente chama de pansinusite, que é uma sinusite com a secreção toda fechada na face e a bactéria estava lá. Essa sinusite crônica, no momento da queda da própria imunidade, agudiza, ou seja, a bactéria começa a se multiplicar e aí foi o caso da Dani em relação a isso”, detalhou.

Segundo o médico, em muitas ocasiões as pessoas não dão muita atenção aos sintomas.

“Às vezes a pessoa vai sentindo dor na parte frontal e deixa. E vai se formando essa sinusite crônica. Quando cai nossa imunidade, ela se aproveita disso. A preocupação da pansinusite é ela ir para cima, e ter uma meningite. Era minha preocupação em relação a Dani”, contou.

“Ela teve uma queda de pressão, fez uma taquicardia, uma aceleração, começou a sentir mal-estar. Então ela foi para uma unidade intensiva para termos um controle maior. Pelo risco e pela gravidade”, completou o médico.

Fonte: Isto É
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania