Esportes Escolha do editor

Venda de jogadores e ajuda de Bolsonaro: entenda como o Santos pretende comprar o CT Rei Pelé

Por Gazeta Esportiva

05/05/2023 às 05:30:12 - Atualizado há
Gazeta Esportiva

Nos últimos meses, o Santos realizou duas avaliações do terreno. A primeira não foi aprovada pela SPU e, então, foi refeita.

Na oferta, o Peixe ainda destacou que pode ter, por lei, um desconto de 25% pelas benfeitorias feitas no CT Rei Pelé ao longo dos últimos anos.

Antes de ser encaminhada para o Governo Federal, a proposta foi debatida pelo Comitê de Gestão do Santos. O documento foi aprovado pelos cinco membros do CG, incluindo o presidente Andres Rueda.

Agora, resta ao Santos esperar a resposta do Governo Federal. Não há uma previsão de retorno, mas membros do clube pretendem ir à Brasília para conversar olho no olho com os responsáveis pela ação.

Pressão e ajuda de Bolsonaro

O terreno do CT Rei Pelé foi concedido ao Peixe em 6 de novembro de 1996, em um acordo com a certidão nº 21/96 da SPU.

Ao longo deste período, o Alvinegro Praiano já correu risco de perder o seu CT em mais de uma oportunidade. Devido a essa pressão, inclusive, o clube acelerou as iniciativas para comprar de vez a área.

Para atingir o objetivo, o Santos contou com a ajuda de Jair Bolsonaro. Em dezembro de 2022, pouco antes de deixar o cargo, o ex-presidente do Brasil sancionou uma lei (nº 14.474) que possibilita a venda de imóveis pertencentes à SPU.

Com isso, o caminho do Peixe foi facilitado. Agora, portanto, o clube aguarda uma resposta do Governo para definir o futuro do CT Rei Pelé.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo