Geral Luto

Jornalista Helena de Grammont morre aos 74 anos

Helena construiu grande parte de sua trajetória no jornalismo na TV Globo

Por Redação Terra

29/04/2023 às 19:03:08 - Atualizado há

A jornalista Helena de Grammont morreu nesta quinta-feira, 27, aos 74 anos. A notícia foi compartilhada por Lili de Grammont, sobrinha de Helena, em uma rede social. Helena era de Botucatu, interior de São Paulo, e morreu na capital paulista.

A causa da morte da jornalista não foi informada. Helena havia sido diagnosticada com Alzheimer aos 58 anos de idade, segundo a TV Globo.


Grande parte da sua trajetória no jornalismo se deu na TV Globo, onde trabalhou por mais de 30 anos, de acordo com a emissora, tendo passado por todos os telejornais até chegar ao Fantástico.


Ao falar da morte da tia, Lili de Grammont ressaltou a importância que Helena teve para o movimento feminista dos anos 80.


A jornalista mobilizou mulheres para exigir Justiça após viver uma tragédia familiar. Sua irmã Eliane de Grammont, que tinha 26 anos na época, foi vítima de um crime que hoje é conhecido como feminicídio. O assassino dela, o ex-marido Lindomar Castilho, foi condenado a 12 anos de prisão.


Helena de Grammont deixa três filhos. Ela era viúva do também jornalista Juarez Soares, que morreu em 2019, aos 78 anos.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo