Política

Governistas vão mirar financiadores dos atos golpistas na CPI mista, diz ministro

Por Da Redação

21/04/2023 às 13:28:13 - Atualizado há
Colegiado deve ser criado na próxima semana. Alexandre Padilha disse que governo deve indicar parlamentares 'experientes' para compor a comissão. O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta sexta-feira (21) que, se a CPI mista dos Atos Golpistas for instalada, aliados do presidente Lula no colegiado vão priorizar a investigação e a convocação de pessoas e empresas que financiaram e estimularam os ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília.

Padilha, que é responsável pela articulação política do governo, deu as declarações depois de participar de um evento religioso na capital federal.

"A CPMI vai atrás de todos os responsáveis, seja quem tem responsabilidade financeira, de ter pago, financiado, como a PF já vem identificando empresários que financiaram, quanto aqueles que planejaram, aqueles que mobilizaram", declarou o ministro.

Ele afirmou ainda que, na avaliação do governo, o ex-presidente Jair Bolsonaro é "o grande responsável" pelos atos.

"Vamos mirar todos aqueles responsáveis pelos atos terroristas. Sempre digo que o ex-presidente é o responsável moral, espiritual, organizativo, pelos atos do dia 8, porque durante quatro anos, semeou o ódio, contra a suprema corte, o sistema eleitoral, ficou quatro anos estimulando atitudes golpistas", disse.
Fonte: G1
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania