Polícia SETOR POLICIAL

Homem morre em confronto após deflagração da Operação Vigia, em Matinhos

Por E Mais Notícias

19/04/2023 às 19:12:33 - Atualizado há

Na manhã desta quarta-feira (19), foi deflagrada em Matinhos, a Operação Vigia, uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar.

A operação que teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão, terminou em uma troca de tiros que levou a óbito Alyson de Lima Gritten da Luz, de 30 anos, conhecido como Carpa, investigado pelo brutal assassinato do vigia Josiel de Souza Gonçalves, 34 anos, no dia 25 de abril, no balneário de Inajá. Uma pistola, calibre .380, municiada, foi apreendida no local do confronto, o balneário Saint Etienne.

Carpa morreu no confronto


Em uma coletiva de imprensa realizada na Delegacia Cidadã de Matinhos, o Delegado responsável pelo caso, Thiago Fachel, falou sobre a investigação e deu detalhes sobre a Operação Vigia.

Além da Polícia Civil, a operação mobilizou equipes do Batalhão de Choque, com apoio do Canil, guarnições da RONE , COE (Comando de Operações Especiais) e policiais do Comando de Missões Especiais, da Corporação.

"Na manhã de hoje foi deflagrada uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. Demos cumprimento a 5 mandados judiciais, 4 mandados de busca e 1 mandado de prisão. Tudo começou com a investigação de um crime ocorrido em 25 de março no balneário de Inajá e os alvos eram duas pessoas perigosas com histórico de envolvimento com arma de fogo e ligações com o tráfico. A operação resultou ainda na prisão em flagrante de dois indivíduos", explicou o Delegado.

Fora o confronto armado e as prisões em flagrante, houve durante a operação, a apreensão de materiais usados pelos criminosos.

"Foram encontradas munições e certa quantidade de maconha nas casas investigadas. As munições eram de 9mm e de outros diversos calibres", destacou o Delegado.

Doutor Thiago ainda agradeceu as denúncias e demais informações repassadas pela população, foi graças a elas, que houve a rapidez no cumprimento da operação.

O Capitão Souza, do BPRone, também enfatizou a importância da ação de hoje e do trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a Polícia Militar.

"Foi uma operação capitaneada pela Polícia Civil com o apoio operacional da PM. Dentre os cinco alvos de hoje, um deles de alta periculosidade, integrante de facção criminosa, envolvido em homicídio e em ameaças contra Policiais Militares. Ele resistiu à prisão, então houve o confronto armado e acabou vindo a óbito", avaliou o Capitão.

Segundo a Polícia Civil, esse foi apenas o início da operação. "A investigação está no início, ela será ampliada. Esse é nosso trabalho, não vamos desistir de amenizar a situação em Matinhos", concluiu o Delegado Fachel.

Material Apreendido

Durante o cumprimento das ordens judiciais ainda foram recolhidas: Porções de entorpecentes, dinheiro, um carro, munições, aparelhos celulares e documentos.

Fotos: Folha do Litoral

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo