Grande Curitiba Entretenimento

Espetáculo "Adoráveis Transgressões" apresenta dublagens, shows musicais e crítica política em drama inconvencional

Por Diário de Curitiba

02/04/2023 às 21:53:37 - Atualizado há

Em sua última exibição no Festival de Curitiba, o espetáculo Adoráveis Transgressões presenteia a plateia com muito show, dublagens, musicais e, não menos importante, crítica politica. O drama russo não é nada convencional. No estilo cabaré, especialidade da Selvática Ações Artísticas, companhia baseada na capital paranaense, a peça teve duas sessões no Teatro Zé Maria (31 de março e 1° de abril). Esta foi a segunda vez da companhia na Mostra Lúcia Camargo, sendo que em 2018, a Selvática apresentou Cabaret Macchina. Em 2020, o grupo também estaria em cartaz, mas o evento acabou cancelado por causa da pandemia .

O grupo, que completou 11 anos nesse mês de março, se aprofundaram nas pesquisas e linguagem do cabaré. E em comemoração ao aniversário, apresentaram Adoráveis Transgressões, projeto entrecruzado do dramaturgo franco-argentino Copi e da curitibana Leonarda Glück. Esse encontro dá origem a um cabaré que contrapõe o drama russo à tradição brasileira melodramática presente no circo-teatro e na teledramaturgia.

A peça apresenta em seu enredo um canal latino-americano de televisão que exibe a novela "O Coquetel das Loucas ou Irina, quem diria, acabou em Rabat". Ambientada em uma Rússia imaginária, a trama se funde com o backstage do set de filmagem, em que relações familiares, sociais e políticas atravessam a ficção. O espetáculo apresenta as histórias controversas de famílias nada tradicionais que ocupam um mesmo palco.

Adoráveis Transgressões traz ação, reviravoltas e diálogos rápidos, típicos do melodrama e da teledramaturgia. Em uma narrativa fragmentada, sem lugar para totalidades e universalismos, a única tradição respeitada pelas autoras, é a do transgredir. Dividida em Prólogo, entreatos nos capítulos I, II e III e Epílogo, a cabaréturgia retém a atenção do público que tenta entender o que está nas entrelinhas. Fato é que o enredo nada linear é proposital. O que interessa mesmo é sintonizar artistas e pessoas. E, isso, fizeram com sucesso!

Confira Fotos: Fotos Annelize Tozetto

FICHA TÉCNICA

Selvática Ações Artísticas. @selvaticaoficial

Elenco: Bialopse, Fernanda Fuchs, Leo Bardo, Má Ribeiro, Marina Viana, Nina Ribas, Patricia Cipriano, Simon Magalhães e Stéfani Belo. Dramaturgia: Renata Pimentel. Cabaréturgia: Ricardo Nolasco. Direção: Gabriel Machado e Ricardo Nolasco. Assistência de Direção e Preparação Vocal: Angela Stadler. Direção de Movimento e Maquiagem: Princesa Ricardo Marinelli. Luz: Semy Monastier. Figurino: Amabilis de Jesus. Cenografia e Efeitos Especiais: Paulo Carneiro. Produção: Cacá Bordini. Coordenação de Ações de Formação: Stéfani Belo. Coordenação de Projeto: Gabriel Machado. Foto e Vídeo: Cibelle Gaidus. Captação de Recursos: Meire Abe. Incentivo: Ebanx, Servopa e Serra Verde Express. Projeto realizado com recursos do programa de apoio e incentivo à cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania