Geral

Foto registra momento exato em que tubarão vai até mergulhador

Por GMC Online

21/07/2021 às 10:24:52 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Facebook/Koh Ke Han


Uma foto impressionante rodou as redes sociais ao dar a impressão que um tubarão-tigre estaria abocanhando a cabeça de um mergulhador. Contudo, tudo não passa de uma ilusão de óptica. O nadador aparece, aparentemente, preso entre os dentes do animal, mas ninguém se machucou. As informações são do The Sun.

A fotografia foi tirada pelo estudante Koh Ke Han, em seu primeiro mergulho com tubarões, na Logoa Beqa, em Fiji. O registro mostra o momento exato em que o tubarão passa exibindo seus dentes na frente do mergulhador, que havia acabado de alimentar o animal com atum.

O nadador estava atrás do tubarão, em uma distância segura. O grupo de mergulho estava alimentado os animais para poder vê-los de perto.

Segundo o The Sun, próximo ao mergulhador que aparece sendo "mordido" pelo tubarão, está o instrutor de mergulho. O grupo foi cercado, além do tubarão-tigre, por tubarões-limão, tubarões-cabeça-chata e tubarões-galha-preta.

Muitos usuários nas redes sociais não acreditaram na veracidade da foto, pensando que ela fosse editada, mas fotógrafo defendeu que ela não foi alterada e, sim, clicada no momento perfeito.

"Foi especialmente estimulante e um pouco intimidante quando os tubarões maiores chegaram perto para nos verificar. Apesar de saber que foi apenas do ângulo e da perspectiva da foto, fiquei muito feliz com o resultado", contou Koh ao The Sun.

"Realmente parecia que o tubarão estava prestes a morder a cabeça do mergulhador. É claro que há riscos inerentes que devem ser entendidos e aceitos antes de embarcar em tais mergulhos. É importante não culpar um animal se acontecer um acidente", acrescentou o mergulhador.

A foto, no entanto, não é recente. Ela foi tirada em outubro de 2018, mas só foi publicada recentemente.


Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2021 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Avenida Emilio Jhonson, 323 - sala 4. Centro. Almirante Tamandaré - PR. Fonte: (41) 9 9229-1359.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo