Polícia Paraná

Contador e outras 3 pessoas são presas em operação contra suspeitos de jogos de azar e corrupção de policiais

Ação do Gaeco ocorreu nesta sexta-feira (24) em três cidades do norte do Paraná. Gaeco realiza a Operação Guanabara e cumpre ordens de prisão, busca e apreensão e medidas cautelares em Londrina, Cambé e Ibiporã

Por G1

24/03/2023 às 10:50:29 - Atualizado há
Gaeco/divulgação

Um contador e outras três pessoas foram presas nesta sexta-feira (24) em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) contra uma associação criminosa suspeita de ligação com jogos de azar e corrupção ativa de policiais.

O grupo atuava no norte do Paraná.

Conforme o Ministério Público do estado (MP-PR), os investigados recebiam informações de policiais. A base de atuação das atividades ilegais dos investigados ficava no Jardim Guanabara, em Londrina.

Ao todo, foram 11 mandados de busca e apreensão e outros sete de intimação de medidas cautelares cumpridos no município e também nas cidades de Cambé e Ibiporã, na mesma região.

Conforme a corporação, o contador orientava o grupo a praticar lavagem de dinheiro para ocultar os bens utilizando empresas de fachada.

Além disso, o Gaeco executou o sequestro de seis imóveis, quatro veículos e valores em dinheiro dos suspeitos, além de documentos e celulares, segundo os policiais.

As ordens foram expedidas pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Londrina.

As investigações tiveram início em 2021 através da Operação Impérium, que tinha o objetivo de desarticular organizações criminosas ligadas ao ramo de jogos ilegais que agiam em diferentes cidades do Paraná e São Paulo.

Os investigados devem responder por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e contravenção penal pela exploração de jogos ilegais.
Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo