Entretenimento Cultura

'Mauricio de Sousa não tem o que acrescentar à ABL, eu tenho', diz concorrente

Por Da Redação

23/03/2023 às 13:40:23 - Atualizado há

Na carta em que oficializou sua candidatura, o criador da Turma da Mônica disse que gostaria de formar novos leitores e aproximar a sociedade dos clássicos da literatura por meio dos quadrinhos.

"Nada a ver", critica Akel. "Isso seria o fim da literatura escrita nos livros", afirma o jornalista, que tem passagens pela Band, Record e SBT e dirigiu peças como "República das Calcinhas" e "Democracia Sem Vergonha".

Akel se diz fã de Mauricio, mas, "com todo o respeito", considera-se mais preparado para a vaga. Ele tem como principal bandeira a realização de uma feira itinerante de livros que percorra o Brasil inteiro, com edições a preços populares. "A ABL tem que sair do seu castelo, deixar de intimidar as pessoas e ir aonde o povo está. "

O jornalista parece subestimar as chances do filólogo Ricardo Cavaliere, outro concorrente à vaga, aberta com a morte de Cleonice Berardinelli, 106, em fevereiro passado. Não deveria. A disputa, segundo a reportagem apurou, está polarizada entre Mauricio e Cavaliere. Akel não teria chances nesta eleição, que acontece no dia 27 de abril.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo