Grande Curitiba Almirante Tamandaré

Vereador chama de "idiota" o deputado estadual Renato Freitas por crítica a policiais civis

De forma ditatorial, ele defendeu a corporação - com a qual teve problemas antes de ser eleito como parlamentar em Almirante Tamandaré

Por Jornalista Luciana Pombo

15/03/2023 às 16:33:39 - Atualizado há
Reprodução

A sessão plenária desta semana na Câmara Municipal de Almirante Tamandaré foi recheada de novidades e debates inusitados. O primeiro debate chamou a atenção. O vereador Wallison Romero (PV) apresentou um projeto de lei para conceder título de utilidade pública para a Associação Amigos e Criança Feliz, cujo presidente é o vereador Nilson Guimarães (PSB). Vale lembrar que a utilidade pública facilita o acesso de entidades não governamentais a recursos públicos.

Polaco (Republicanos) ponderou que a aprovação de projeto dessa natureza seria como legislar em causa própria. Independente do trabalho feito pelo parlamentar. Os debates ficaram calorosos e Wallison Romero acusou Polaco de discursar para os holofotes. O vereador Amauri Lovato (União Brasil) salientou que a discussão não era pela cor dos olhos de Nilson Guimarães. Mas, sim, pela legalidade do projeto. Pelo sim, pelo não, o vereador Wallison Romero retirou o projeto de utilidade pública de pauta até que um parecer jurídico verifique o caso com atenção.

Outro assunto que valeu a pena assistir e ver o posicionamento ditatorial e sem o cuidado com o povo de alguns parlamentares foi sobre a transparência do que é votado. Mensagem do Executivo não foi lida ou explicada, mesmo sob o protesto do vereador Aldinei Siqueira (PMN). Zoinho tentou tirar o foco da discussão – que é a transparência. Que, aliás, mesmo com toda a tentativa da imprensa e da população de acompanhar as sessões e saber o que é votado, é ignorada pelos vereadores. Mesmo sem explicação o projeto foi aprovado.

Os vereadores aprovaram ainda um projeto do Polaco que institui a Corrida dos Minérios, com valorização para inclusão e modalidades para deficientes. E um requerimento para que se institua a Comissão Permanente de Segurança Pública na Câmara Municipal.

O vereador Ferrugem, polêmico desde a origem, aproveitou o momento de fala para criticar o deputado estadual Renato Freitas. De forma pejorativa, ele reclamou da fala democrática do parlamentar sobre policiais – alguns que o abordaram por, simplesmente, ser negro. Vale lembrar que o vereador teve problemas policiais antes de ser eleito em Almirante Tamandaré, fato que foi até motivo de charges e piadas no passado. Agora, ele puxa – no discurso – os policiais para o seu lado.

E não acabou. Ainda no plenário, Paulão não deu nome ao boi, mas criticou um vereador que estaria falando mal dele pelas costas. Os vereadores aprovaram ainda a prestação de contas do governo municipal de 2020 e nome de logradouro público.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo