Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

São José dos Pinhais

A Frente Estadual pelo Desencarceramento fez denúncias de violações dos direitos humanos na Casa de Custódia de São José dos Pinhais.


Divulgação

A Frente Estadual pelo Desencarceramento fez denúncias de violações dos direitos humanos na Casa de Custódia de São José dos Pinhais. Os presos estariam sofrendo com violência física, negligência médica e fome. O local é administrado pelo diretor Olival Monteiro. Desde que ele teria assumido, em outubro do ano passado, teriam ocorrido cinco mortes no local. Vistorias truculentas tirariam – de acordo com a denúncia - roupas, cobertores, travesseiros e tudo que é de uso pessoal dos detentos. O fornecimento de água e luz também é cortado de forma aleatória. A unidade está, atualmente, superlotada: tem 1.016 detentos, quando deveria abrigar, no máximo, 876. O diretor nega as denúncias e aponta que os detentos estão resistindo a regras implementadas para segurança da cadeia.

Frente Estadual direitos humanos Casa de Custódia de São José dos Pinhais violência física negligência médica fome Olival Monteiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!