Passageiros do transporte público de Londrina, no norte do Paraná, têm relatado dificuldades em acessar a rede móvel de internet dentro dos ônibus que fazem parte do serviço.
Conforme a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o Wi-Fi está disponível - ou deveria estar - em todos os 337 veículos da frota municipal. A implantação do serviço começou há pelo menos seis anos.
À RPC, a CMTU informou que uma das empresas do serviço, a Londrisul Transportes Coletivos, alegou que todos os ônibus estavam com a rede disponível.
Contudo, por haver reclamação de usuários, a Companhia vai passar em todos os ônibus da frota para fazer o teste.
Os gastos com o serviço não foram divulgados pela Londrisul. No caso da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), uma despesa mensal superior a R$ 40 mil está prevista para custear o Wi-Fi.
Por nota, a TCGL disse que o sistema passa por manutenção e por isso pode ter instabilidade nos próximos dias. Orientou, ainda, que passageiros podem entrar em contato para informar o problema pelo telefone 0800-400-7020.
No caso da Londrisul, a empresa afirmou que todos os 133 ônibus em operação têm Wi-Fi.
Reclamações do problema também podem ser feitas diretamente para a CMTU por meio do e-mail
[email protected] e pelo telefone 3379-7951.