Saúde

Projeto prevê oferta do serviço de tradução em Libras em maternidades

Por Agência Câmara

10/01/2023 às 11:50:12 - Atualizado há
Breves Comunicados. Dep. Alexandre Frota (PROS - SP)Alexandre Frota: intérprete melhorará comunicação entre pacientes e equipe médica


O Projeto de Lei 2814/22 determina que maternidades e estabelecimentos de saúde permitam a presença de tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) inclusive no parto, bem como ofereçam profissional qualificado para prestação habitual do serviço. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

Conforme a proposta, sempre que solicitado pela paciente, a tradução em Libras será obrigatória nas unidades de saúde, observadas as normas de segurança, os regulamentos e a compatibilidade com o atendimento prestado.

"O serviço em Libras é fundamental para que as pacientes e as parturientes surdas se façam entender e entendam o processo gestacional e o momento do parto", disse o autor da proposta, deputado Alexandre Frota (Pros-SP).

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo