Grande Curitiba Cerro Azul

Garota de 7 anos teria morrido por negligência médica em Cerro Azul

Ela teria recebido alta, antes de tomar um remédio que a teria matado

Por Jornalista Luciana Pombo

27/12/2022 às 14:38:25 - Atualizado há
Arquivo da Família

A garota Hillary Bassetti, de 7 anos, morreu por suposta negligência médica após ter sido internada com uma dor de barriga no Casa De Saúde Dr Enio Costa, em Cerro Azul (Região Metropolitana de Curitiba). A morte dela gerou comoção popular e internautas fizeram uma vaquinha para ajudar a família com o enterro. "Mataram ela no hospital de Cerro Azul, não sabiam o que estavam fazendo e acabaram com a nossa família. Vamos atrás de Justiça porque não adianta ter um hospital só de enfeite na cidade", disse Sirlei Basseti, mãe de Hillary.

Sirlei relatou que a filha estava com medo e chegou a dizer, quando resolveram intubá-la, que iriam matá-la. "Ela falou mamãe eles vão me matar. Ela olhava com os olhos cheios de lágrimas pra mim", contou ela, nas redes sociais.

A irmã de Hillary, que promoveu a vaquinha virtual, conversou com a reportagem e disse que a irmã deu entrada no hospital às 7h do dia 21, com dor de barriga. "Achamos que ela tinha comido algo que tinha feito mal", contou. Foram feitos alguns exames e ela ficou no soro. No horário do almoço, os resultados chegaram e demonstraram que ela estava bem e recebeu alta. "Antes de liberarem ela, deram um remédio direto na veia. Ela começou a suar e ater calafrios. Ela estava espumando pela boca. Ela foi levada na emergência e nosso pesadelo começou", explicou.

A menina teria sido entubada. "Eles estavam todos apavorados, não tinham conhecimento do que estavam fazendo. Minha mãe pediu para mandarem para um hospital de referência de emergências em Curitiba e disseram que não era preciso. Eles empurraram minha mãe para fora e quando a vi de novo estava sem vida", disse Nay (irmã de Hillary), que teve que fazer o reconhecimento do corpo da irmã e fazer a documentação no Instituto Médico Legal (IML) – que realizou a necropsia para determinar a causa da morte.

A mãe é cozinheira e vive fazendo salgados e marmitas para vender. Apesar de todas as dificuldades, ninguém da família foi procurado pela Prefeitura de Cerro Azul – que não ofereceu qualquer ajuda psicológica ou da assistência social.


Nota da Blogueira: O Blog está aberto ao contraditório. Se a Prefeitura ou o Hospital quiserem relatar o ocorrido.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania