Grande Curitiba Campo Largo

Paralisação de motoristas e cobradores deixa moradores de Campo Largo sem ônibus nesta segunda

Ao todo, quase 20 linhas foram paralisadas; grupo alega não pagamento de salários

Por Gabriel Souza e Antônio Nascimento

12/12/2022 às 13:05:27 - Atualizado há
 Paralisação de motoristas e cobradores deixa moradores de Campo Largo sem ônibus nesta segunda. Foto: Colaboração/Banda B

Uma paralisação de motoristas e cobradores que trabalham nos ônibus municipais de Campo Largo deixou os moradores que vivem na cidade da região metropolitana de Curitiba (RMC) sem ônibus nesta segunda-feira (12). Ao todo, quase 20 linhas foram paralisadas.

Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), o protesto foi feito porque a empresa responsável pela gestão do transporte coletivo efetuou apenas 40% dos salários dos trabalhadores.

Além disso, conforme alega o sindicato, os colaboradores não receberam o reajuste anual em seus vencimentos. Eles também cobram outras reivindicações.

A paralisação, como pontuou Rogério Campos, vice-presidente do Sindimoc, à Banda B, foi decidida que seria feita após uma assembleia entre os próprios trabalhadores.

"Os trabalhadores resolveram não voltar a trabalhar, enquanto não obtiverem um posicionamento real da empresa, seja da prefeitura, seja de quem for. A empresa alega que precisa ter o repasse da prefeitura para poder cumprir com suas obrigações junto aos trabalhadores", explicou.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo