Grande Curitiba curitiba

Curitiba: Quantidade impressionante de granizo faz idosa ficar presa em casa; assista

Por Nosso Dia

09/12/2022 às 20:47:13 - Atualizado há
Nosso Dia

Os longos quarenta minutos de chuva forte, em Curitiba, assustaram os moradores do bairro Tingui e Bacacheri. Junto com a tempestade, o granizo veio em grande quantidade e 'embranqueceu' a região. Na garagem de uma casa, na rua Antônio Muzzillo, o granizo precisou ser retirado por pá. Um vídeo da Guarda Municipal (GM) de Curitiba auxiliando a moradora viralizou nas redes sociais. Outras imagens de granizo também tomaram conta da internet.

Segundo dados do Simepar, entre as 14h e 16h, foram registradas precipitações acumuladas de 58 mm, com rajadas de vento de até 70 km/h. Todos os 75 bairros da capital registraram ocorrências.

Pelas imagens que viralizaram, dois guardas municipais de Curitiba tiram o granizo usando pás. A moradora acionou o 156 dizendo que não conseguia sair de casa por conta do granizo.

Imagens: Reprodução/Redes Sociais


Além do Tingui, o bairro vizinho Bacacheri também registrou uma grande quantidade de granizo. Na Avenida Monteiro Tourinho, as pedras de gelo encobriram gramas e calçadas.

Prejuízo

Além da tempestade com granizo, algumas regiões foram prejudicadas com quedas de árvore e alagamentos. Nesse sentido, os bairros mais afetados foram o Santa Cândida, Boqueirão, Pinheirinho, Fazendinha, Xaxim, Cajuru, Bairro Alto, Tingui, Capão Raso e CIC.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, não houve feridos, desabrigados ou desalojados na cidade.

Ao todo, segundo a Prefeitura de Curitiba, 247 ocorrências aconteceram - alagamentos (7), fornecimento de lona (61), risco de desabamento/desmoronamento (1), quedas de árvores (177) e uma queda de poste (1).

Central 156

O cidadão que precisa comunicar a Prefeitura sobre estragos provocados pelas chuvas deve utilizar o telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão, o site (www.central156.org.br) ou o aplicativo do serviço disponível na Apple Store e Google Play Store. O atendimento é feito por ordem de chamada e também de acordo com a gravidade da situação relatada.

A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199 (alagamentos), pelo 156 (Central de Atendimento ao Cidadão, que registra as solicitações para retiradas de árvores) e pelo 153 (Centro de Operações da Guarda Municipal para fornecimento de lona).

Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros (193 - resgate) e pela Copel (falta de luz).

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo