Geral encontro

O emocionante encontro entre a família do sargento Ricieri e o homem que recebeu órgão doado

Por Da Redação

25/10/2022 às 16:10:29 - Atualizado há

Homenagem

O encontrou aconteceu durante a solenidade de entrega de medalhas aos policiais militares e civis, do Paraná e de São Paulo, envolvidos na Mega Operação Guarapuava, realizada no dia 20 de setembro deste ano. Ao todo, 44 agentes da segurança pública dos dois estados receberão a “Medalha de Mérito do Comando-Geral – Coronel PM Pedro Scherer Sobrinho” pelo trabalho desenvolvido operação.

O comandante-geral da PM, coronel Hudson Teixeira, afirmou que quando o caso aconteceu os policiais não estavam preparados para este tipo de ação e que essa lição ficou. "Não estávamos preparados mesmo. Um cenário de guerra, indivíduos que vão para o ataque. Nenhuma polícia do país estava preparada. Hoje, nós temos ciência da necessidade de armamento compatíveis para esse tipo de ação", pontuou ao Portal Nosso Dia.

Hudson ainda lembrou com carinho do sargento Riceiri. "A dor passa, mas a cicatriz fica. O que a família dele vez é mto bonito. Isso engradece ainda mais a pessoa do sargento", disse.

Sargento Ricieri morreu aos 48 anos (Foto: Redes Sociais)

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, ponderou que a homenagem nesta terça-feira foi para reconhecer o empenho dos policiais envolvidos. "É a missão cumprida para reconhecer o trabalho dos policiais, especialmente depois daquela noite trágica. Não houve barreira entre as policiais e todos trabalharam em harmonia para a prisão dos envolvidos", salientou.

Operação Guarapuava

A Operação Guarapuava foi uma ação conjunta da Polícia Militar do Paraná, da Polícia Civil do Paraná e da Polícia Científica, com apoio das polícias de São Paulo e de Santa Catarina.

Mais de 70 mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos em cidades destes três estados.

O trabalho de inteligência da PMPR apurou que os criminosos se uniram para concretizar o crime a partir do domínio do município, fechando os acessos da cidade e agindo com violência e armamento pesado.

Ao todo, ao longo das investigações, 24 pessoas foram presas, 8 suspeitos morreram em confrontos com os policiais e várias armas foram apreendidas.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo