Geral sem categoria

Red Bull Bragantino tenta a reabilitação diante do preocupado Ceará

Por Da Redação

21/08/2022 às 06:14:21 - Atualizado há

Vindo de derrotas para o Atlético-GO e São Paulo, o Red Bull Bragantino volta a campo neste domingo de olho na reabilitação no Campeonato Brasileiro. A missão, porém, não será fácil. Afinal, o time paulista irá enfrentar o Ceará, que também não vive um bom momento, está sem técnico e precisa voltar a vencer para se afastar da zona de rebaixamento. O duelo está marcado para as 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

O Red Bull Bragantino vive um momento um pouco melhor, iniciando a rodada em posição intermediária, com 30 pontos. O Ceará aparece na parte debaixo da tabela, com 25 pontos, preocupado com o rebaixamento e com jejum de quatro jogos sem vitória, com três derrotas e um empate.

Os resultados negativos causaram a demissão de Marquinhos Santos na rodada passada, mas a diretoria ainda não conseguiu achar um substituto. Não faltaram consultas com vários treinadores: Vanderlei Luxemburgo, Odair Hellmann, Renato Gaúcho, Silvinho e até os aposentados Ricardo Gomes e Abel Braga.

Restou tentar algum estrangeiro. Cogitou-se o paraguaio Gustavo Morínigo, ex-Coritiba, depois o colombiano Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, e agora a diretoria cearense tem esperança de acertar com Ricardo Zielinski, que é o atual técnico do Estudiantes-ARG.

No Red Bull Bragantino, o técnico Maurício Barbieri contará com o retorno do zagueiro Nathan, que cumpriu suspensão na rodada passada após levar o terceiro cartão amarelo e agora volta a ficar à disposição. Ele deve completar a dupla defensiva com Léo Ortiz, na vaga que foi de Kevin Lomónaco.

No ataque, quem pode aparecer é Alerrandro. Ele está recuperado de lesão na parte posterior da coxa esquerda, e até fez trabalhos de transição do departamento médico para o campo durante a semana. Ele pode começar jogando ou ser opção para o banco de reservas.

Do outro lado, o Ceará que será comandado interinamente pelo auxiliar Juca Antonello, terá novidades e baixas. O lateral-direito Nino Paraíba, suspenso, não joga, assim como o volante Rodrigo Lindoso e o atacante Cleber, que seguem machucados. O meia-atacante Diego Rigonato, que está com dores musculares, é dúvida.

Mas a dupla de zaga titular está de volta, formada por Messias e Luiz Otávio, bem como o atacante Zé Roberto. Os três cumpriram suspensão na última rodada, quando o Ceará perdeu o Clássico Rei para o Fortaleza por 1 a 0. Por fim, o atacante Jô, que foi contratado recentemente, deve começar como opção no banco de reservas.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania