Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Famosos

Caetano Veloso completa 80 anos neste domingo


Gênio da arte brasileira, o multiartista Caetano Veloso chega aos 80 anos de idade neste domingo (7), trabalhando ativamente, com um sem-número de clássicos da música popular, de trabalhos premiados, com um passado e um presente que lhe garantem admiração no Brasil e internacionalmente como uma das principais referências artísticas do país.

No acervo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), há shows, programas, materiais especiais, reportagens e histórias de Caetano, o baiano de Santo Amaro da Purificação, o quinto filho de seu Zezinho e dona Canô (apelidos dos pais do artista). Entre os irmãos de Caetano, está outro grande nome da arte brasileira, a cantora Maria Betânia, quatro anos mais jovem do que ele.

Caetano, que nunca parou de compor nem de cantar, tem uma discografia de 48 álbuns, além de escrever livros e produzir cinema. Tem intensa agenda de shows além de outras atividades. Um exemplo de que o homem não quer saber de descanso é que, no aniversário, neste domingo, ele fará um show gratuito em plataformas de internet, conforme anunciou em sua página no Instagram.

A história de vida do artista é de sucessos, mas também feita em uma estrada de personalidade. Já faz quase 55 anos que o jovem Caetano Veloso entrou no palco do Festival da TV Record para cantar Alegria, Alegria, momento inesquecível da vida do artista.

A música ficou em quarto lugar no concurso, mas se tornou marco da Tropicália que marca a história da MPB.

Informações da Agência Brasil

Massa News

Entretenimento Famosos Música Artistas Mpb Caetano Veloso Caetano Veloso Aniversário Caetano Veloso Idade Caetano Veloso Irmãos Caetano Veloso Músicas MPB Show Caetano Veloso

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!