Polícia Segurança

Polícia descobre 330 pés de maconha em bairros nobres de Curitiba

A Polícia Civil ouvirá os quatro jovens, que estavam nas duas casas, e deverá decidir por qual crime devem responder.

Por Nosso Dia

06/07/2022 às 01:00:17 - Atualizado há

Parecia operação da Força Verde, mas - na verdade - eram os policiais da Rocam de Curitiba que descobriram uma verdadeira floresta de cannabis em duas casas, na noite desta terça-feira (5), em bairros nobres de Curitiba. Ao todo, a polícia contabilizou 330 pés de maconha, além de 10 quilos da droga já embalada, aquela conhecida como murruga. Além disso, quatro jovens com ficha criminal limpinha precisaram ser detidos até a Central de Flagrantes.


Duas casas e um total de 330 pés de maconha. Foto: Colaboração/Nosso Dia


As casas, com distância de apenas três quilômetros entre elas, tinham duas estufas de pés da erva. A primeira delas fica no bairro Bacacheri e cultivava no quintalzinho 160 plantinhas perfumadas que se alastravam pelos muros dos vizinhos da rua México (qualquer semelhança com a série Narcos é pura coincidência... ou não). Lá, já prontas para a venda, a polícia ainda encontrou 10 quilos da droga embalada. Parece que, inclusive, era daquela tal de murruga, feita com a flor da planta.


Depois de um bizu, os policiais foram para a outra casa, logo ali perto: na rua Evangelista Espindola, Jardim Social. Mais 170 pés da erva danada e muito chororô dos jovens que davam a entender não fazer ideia que era cannabis. Boldo? Hortelã, talvez? Pois é.


Policiais encontraram diversos materiais para o cultivo da plantação. Foto: Colaboração/Nosso Dia


Entre a contagem de toda a plantação, o tenente Salata, da ROCAM, parou para detalhar que havia todo um aparato para manter os pés em bom ambiente. "São duas casas todas bem aparamentadas com sistema de ventilação, ar condicionado, luzes específicas para o cultivo da cannabis. O que caracteriza que esse grupo já tem uma experiência nisso, fazendo com que o valor da droga seja mais alta justamente pela produção", contou.


Suspeita

Segundo o tenente Salata, a movimentação da casa e, sobretudo, o cheirinho da erva - sentida de longe pelos vizinhos - motivou a suspeita. "Tudo começou com uma denúncia de uma pessoa que tinha uma suspeita do local pela movimentação, pelo odor característico do entorpecente. Então, numa ação de inteligência, a equipe da Rocam realizou uma abordagem ostensiva no local, que acabou culminando na apreensão de diversos pés de maconha, além da droga pronta para a revenda", finalizou.



Arrancados dos quintais, os 330 pés da cannabis foram levados para a Central de Flagrantes. Além disso, todos os materiais também foram apreendidos. A Polícia Civil ouvirá os quatro jovens, que estavam nas duas casas, e deverá decidir por qual crime devem responder.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo