Saúde Almirante Tamandaré

Jovem de Almirante Tamandaré teria morrido por negligência médica

Ele teria ido por quatro dias seguidos com dores fortes no Pronto Atendimento 24 Horas e quando descobriram a apendicite, era tarde

Por Jornalista Luciana Pombo

30/06/2022 às 17:37:42 - Atualizado há
Arquivo

O jovem Vinícius Santiago Pereira dos Santos, de 24 anos, morreu no último dia 22. Ele estava com dores fortes e teria ido por quatro vezes diferentes no Pronto Atendimento 24 Horas de Almirante Tamandaré até que um médico decidiu fazer exames adicionais e descobriu uma apendicite. De acordo com o vereador Denys Moraes (PV), foi constatada negligência médica. Vinícius teria sido encaminhado com urgência para o Hospital Cajuru, em Curitiba, mas não resistiu.

O secretário de Saúde de Almirante Tamandaré, João Gustavo Kepes Noronha, informou que afastou imediatamente a profissional que teria sido negligente, segundo denúncia da família. Ele abriu uma sindicância interna que avaliará a conduta da médica, após a Junta Médica verificar o prontuário do paciente. O resultado da sindicância será encaminhado em seguida para o Conselho Regional de Medicina. A empresa MedServ – que encaminha os médicos plantonistas para o Município – também foi notificada para informar sobre os critérios para seleção dos médicos que são encaminhados para Almirante Tamandaré.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo