Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Bloqueio de recursos

UFPR conscientiza comunidade universitária sobre economia de recursos


Pequenas iniciativas como apagar a luz ao sair do ambiente, desligar computadores e equipamentos eletrônicos após o uso e fechar bem as torneiras podem fazer a diferença para a economia de recursos e também para o meio ambiente. Tais ações integram a nova campanha de redução de custos da Universidade Federal do Paraná.

Com o objetivo de conscientizar a comunidade universitária, a iniciativa foi idealizada pela Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan) em razão do bloqueio orçamentário realizado pelo Governo Federal no final do mês de maio. “A campanha serve para conscientizar, já que enfrentarmos um problema orçamentário gravíssimo. Ao mesmo tempo também buscamos construir políticas ambientais sustentáveis”, destaca o pró-reitor Fernando Mezzadri.

As peças, produzidas pela Superintendência de Comunicação e Marketing, incentivam a economia de energia, água e papel, reforçando a valorização dos recursos da universidade. A campanha também traz alertas que podem auxiliar na redução de custos, como trocar a impressão pelo uso de alternativas digitais e avisar a equipe de manutenção sempre que notar algum vazamento em banheiros ou bebedouros.

Contextualização

O Governo Federal bloqueou 1,6 bilhão de reais do Ministério da Educação. O orçamento aprovado para 2022 – ano do retorno às atividades presenciais de maneira integral depois da pandemia – já foi aprovado em um montante muito menor do que as necessidades das universidades, menor até mesmo que o orçamento de 2020, e que neste momento sofre uma nova perda.

Atualmente o bloqueio de recursos da UFPR ultrapassa 12 milhões de reais.

 

UFPR

Bloqueio Bloqueio De Recursos Cortes Economia Orçamento E Finanças Pró-reitoria De Planejamento Proplan Recursos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!