Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Deputado quer a instalação de câmeras dentro das celas em presídios estaduais


Imagem Ilustrativa | Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) um projeto que pede a instalação de câmeras de monitoramento no ambiente interno dos presídios estaduais, incluindo as próprias celas. O texto é do deputado estadual Soldado Adriano José (Progressistas) e foi protocolado na última segunda-feira, 6.

Atualmente, já existe um sistema de monitoramento na parte externa das penitenciárias. Mas, segundo o parlamentar, a instalação de câmeras na parte interna é uma maneira de obter um maior controle sobre os presos. Ele cita que, com o monitoramento, será possível inibir rebeliões dentro dos presídios.

“Nós, pensando em exercer um papel pensando na população, chegamos à conclusão de apresentar um projeto de lei que é a implantação de monitoramento dentro do sistema prisional, por que já existe o vídeo monitoramento na parte externa. […] A partir do momento que nós temos esse vídeo monitoramento implantado, é uma possibilidade que nós temos de monitorar e verificar 100% do que está acontecendo dentro do sistema”, disse o deputado.

Por não tramitar em regime de urgência, ainda não há um prazo para que a tramitação na CCJ seja finalizada. O projeto ainda poderá passar por outras comissões da Assembleia antes de entrar em pauta para votação. De acordo com o texto, caso a lei seja aprovada, o Governo do Estado poderá regulamentar o projeto e indicar os aspectos necessários para sua aplicação.

Veja outras matérias na CBN Maringá.

GMC Online

Destaques Política Alep Câmara Câmeras Ccj Celas GMC Online Monitoramento Paraná Penitenciárias Estaduais Portal Gmc Online Presídio Projeto Tramita

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!